quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Agora é aqui! Mundialito de Três Tambores 2010



A Festa do Peão de Barretos deste ano conta com duas novidades para deixar o tradicional evento, que vai do dia 19 a 29 de agosto, ainda mais atrativo. A primeira é o Mundialito de Três Tambores, que pela primeira vez chega ao Brasil. A outra é a volta do Barretos International Rodeo, em sua 18ª edição, substituindo a Copa do Mundo de Montarias em Touro, realizada em 2009.
O Mundialito de Três Tambores será realizado na segunda metade do evento – dia 25 a 29 de agosto. Nele, os competidores montados a cavalos têm que contornar três tambores dispostos de forma triangular na arena no menor tempo possível. Cada país será representado por uma dupla (um homem e uma mulher).

- Esse Mundialito é a nossa principal atração. No Brasil, a prova tem um formato diferente, realizado tradicionalmente apenas por mulheres. Além do Brasil, as equipes de maior força mundialmente estão vindo. E ainda tivemos a surpresa da inscrição da equipe chinesa – disse Marcos Murta, presidente de Os Independentes, grupo que organiza a competição.

China, Itália, Austrália, Espanha, Estados Unidos, Panamá, Uruguai, Chile, Argentina, Paraguai e Brasil são os 11 países confirmados na disputa. Em 2009, a dupla brasileira André Coelho e Ana Paula Zillo foi campeã do Mundialito na Itália. Em 2010, Rafaela Laturraghe e Ronildo Morais representam o Brasil.

- Não existe nenhuma preparação especial. Isso não é um esporte pra mim, é minha profissão. Eu monto todos os dias. Pelo que eu vi do Mundial do ano passado, acho que os competidores americanos serão os nossos maiores adversários – afirmou Ronildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário