Release/ Rider



Rioclaro, tem procurado durante estes últimos anos, criar uma linha conceitual em seu estilo, da música do cerrado, misturando as raízes da música rural do centro oeste, com seu estilo de guitarras, que variam entre o Rock`n`Roll clássico, o Country, a música latino-americana e o Country-Western-Spaghetti, em um verdadeiro caldeirão de influencias e pesquisas musicais que tem no Centro Oeste do Brasil, sua mais importante fonte de inspiração.

Clipes Oficiais Rioclaro

Direção, Câmera e conceito - Guillermo Planel
Música e letra - Rioclaro
Produção musical - Grilo Studio GR01










Discografia:
Rioclaro & Santamaria (indie) produzido por Kakau Figueiredo. 2000
Por esse Brasil (indie) produzido por Marcello Mello. 2006
Chão Vermelho (Guitarra Brasileira) Direção Musical Grillo. 2010
Coletânea As Melhores Bandas Do Mundo - Direção Musical Marcello Linhos 2015
Gringo - GRV - Direção Musical Guillermo Planel







RIOCLARO - Tocando country, folk e rock and roll, desde 1999, a banda Rioclaro esteve radicada em várias regiões do país. No ano de 2005, mudou-se para a Capital Federal e, em Brasília, com novos músicos, nascidos no DF, desenvolveu uma formação mais madura, adquirindo outras influências musicais. Com ajuda da internet, este trabalho inovador chegou até as casas noturnas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Caxias do Sul e agora no Distrito Federal.

FINALISTAS DO PRÊMIO PROFISSIONAIS DA MÚSICA 2016 | CATEGORIA : MELHOR
ARTISTA ROCK & BLUES


"Prezados integrantes da banda Rio Claro entramos em contato para lhe parabenizar e informar que após o fim da votação popular, terminada ontem [ 13 de março] às 23:59min, você está entre o (a)s 3 finalistas na categoria Melhor Artista Rock & Blues | Modalidade Criação."

















Rioclaro é: Ray Titto (voz e guitarra), Paulo Lopes (guitarra, pedal steel, banjo e vocais), Rodrigão Nogueira  (bateria), Michael Coyote Moran (violino, mandolin e vocais) e El Sancho ( baixo e vocais)




Ray Titto Gonzalez
Compositor, cantor e guitarrista Natural do Estado do Rio de Janeiro. No início dos anos 90, montou a banda Cadillac 55, Gravou o Vinil Club Boozie 42 e o CD "Rock and Roll is Here To Stay". Depois, pegando uma lendária carona entre as cidades de Rio Claro e Santa Maria Madalena veio a ideia de um novo trabalho musical , em 1999 criou a banda de "Rock Rural", Rioclaro. Em 2006 chegou em Brasilia. Aqui, gravou o álbum Chão Vermelho uma autentica ode ao Cerrado, totalmente autoral. Com a banda Rioclaro, participou do São Paulo Country Festival, realizou várias apresentações em Brasília, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Suas composições atingiram mais de 120.000 downloads No Palco MP3, Myspace e Last FM


Paulo Lopes
Natural do Rio de Janeiro, radicado em Brasília desde 1996 toca guitarra, violão, pedal steel, dobro, banjo e canta. Formado em música, especialização guitarra e canto, no Musicians Institute, Los Angeles, CA, em 1997 e 2013. Estudou Pedal Steel em Nashville, TN, com Doug Jernigan, em 2012. Foi integrante de diversas bandas, entre elas Brazilian Blues Band, Rachacuca, Almost Brothers, Travelin Band e Banda RioClaro, desde 2008. Fez participação em gravação de discos das bandas Ligação Direta, Dillo Daraújo, Capitão do Cerrado entre outros. Influências musicais nos estilos Country, Classic Rock e Blue.



Michael Moran
Estudante de música desde os 7 anos em conservatório no Equador. Leitura fluente de partituras e conhecedor de teoria musical. Estudou vários instrumentos, mas especializou-se em violino, instrumento com o qual já atuou em variados grupos musicais. Passeia entre o repertório erudito e popular, com ampla experiência no estilo"mariachi" e música ambiental. Ainda no Equador, destacou-se também no âmbito coral como qualificado baixo 2. No Brasil, desde sua chegada em agosto de 2010, fez parte do Coral da UNB. Realizou curso de regência coral pela Escola de Música de Brasília no edição 2011 do Curso de Verão. Desde Janeiro integra a banda Rioclaro, tocando violino e bandolim, além de fazer backing vocal. Com a banda, realizou várias apresentações em Brasília,Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.


Rodrigão Nogueira
Baterista Natural do Estado do Rio de Janeiro. Radicado em Brasília desde os anos 80. Começou os estudos de bateria aos 13 anos com o professor Zéquinha Galvão, seguindo com Nei Rozauro, Pato Preto, Mac William e Marcão Brito. Gravou com Kiko Perez, Dillo, Celso Salim, Aroldinho Matos, Alberto Sales, Marcelo Barbosa, Tuca Vila Lobos, Banda P.U.S e Haiyot. Leciona no Instituto Bateras Beat. Antes disso no Tocata Instituto de Música. Produtor musical de várias bandas no DF. Com a banda Rioclaro, participou do Festival SAT 61 e de várias apresentações em Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.





Saulo Cardoso (El Sancho)
Baixista desde 2004, começou tocando baixo elétrico com bandas punk rock. Migrou para o psychobilly, e para o ContraBaixo acústico em meados de 2006 para cantar e tocar no projeto “cabaret Zumbi”, onde gravou um ep. entre 2012 e 2014 participou do projeto de Folk / bluegrass “Dotô Tonho”, participando de shows pelo brasil. Em 2014 iniciou o projeto “WithoutCash”, tributo a Johnny Cash e que logo depois iniciou músicas autorais. Entrou para a banda country “Rioclaro” entre 2013 e 2014 e continua até hoje com o projeto. Com a Rioclaro, gravou o Cd “Gringo!” e fez participação no CD de comemoração da cia. de teatro “Os melhores do Mundo - 20 anos” com a música “Valdez”. Com a Rioclaro está entre os finalistas do Prêmio Profissionais da Música 2016 na categoria Rock&Blues.



                                                        Principais Trabalhos Realizados










Mapa de Palco Rioclaro




Contatos Para Shows
rioclarobanda@gmail.com
https://web.facebook.com/labandarioclaro

Brasília DF
Renata Varella 
061 8141 3999
Stefânia Campos
061 9303 3031
Rio de Janeiro
Guillermo Planel
21 9954 69273

Síntese Profissional
dos Produtores da banda


Produtora Executiva
Renata Varella 
1985-1986 Legião Brasileira de Assistência - LBA Brasília-DF
Responsável pela área de eventos da LBA

1986-1993 INFRAERO Brasília-DF
Especialista
Exposições e eventos de âmbito internacional.

1993-2005 Medida Certa Pesquisa e Estratégia de Gestão
Rio de Janeiro-RJ
Pesquisadora Senior
Coordena equipes em âmbito nacional e internacional.
Produtora da banda Rioclaro desde 1999
2001-2005 National Hotel Block Island-RI-EUA
Assistant manager.
Responsável pela elaboração dos eventos sociais e musicais no hotel.

Principais Produções musicais realizadas em Brasília:
Música do Cerrado no Parque da Cidade
Projeto Expressões Oi. Dentro de mais de 3 mil obras postadas, o trabalho da banda Rioclaro foi selecionado à participar do evento de celebração na cidade de Brasília.
5 de julho 2009... "
Local:PARQUE DA CIDADE
Portao principal / Setor Comercial Sul.
4° Festival Moto Cristal
Cristalina (GO) 2010
Festa do Sudoeste
Stadt Bier - longa temporada
São João de Brasília
Festa de lançamento Barretos 2008
Rayuella
Embarcação do Chopp
Empório do Vale
Pancho Villa
Bavária club
Granja do Torto

FESTIVAL DE INVERNO DE BRASILIA 2009
Data: 03,04 e 05 de Julho.
Local: Estacionamento do Estádio Mané Garrincha
Atrações: Lulu Santos, Ultraje a Rigor, Sergio Loroja, Jorge Ben Jor, Nando Reis, Jota Quest e muito mais.
Produção
FESTA (JUNINA) DO SEU JOÃO
Local: Clube Asbac
Atrações: Zeca Baleiro, Alexandre Peixe, Tomate entre outros.
Staff
Festival Moto Capital 2011
A música do Cerrado na Livraria Cultura
Lançamento do Álbum Chão Vermelho
25 de outubro 2013
Loja: CasaPark Shopping Center

Principais promoções em Brasília
Veículos
Rádio Atividade
Rádio Tupi FM
Rádio Globo AM
Rádio Taguá FM
Rádio 104 OK FM
TV VIP
Programa Pampa & Cerrado

Formação
Idiomas
1978-1982
Relações Internacionais UnB Brasília-DF
Pós graduação:
1991 USP São Paulo-SP
Gestão em Programas de Cooperação Técnica Internacional



Produção Musical e Fotografia

Guillermo Planel 

Nasceu em Montevidéu, Uruguai e vive no Rio de janeiro desde 1971. É jornalista, fotógrafo, documentarista, bacharel em Comunicação Social pela FACHA e é pós graduado em Comunicação e imagem pela PUC-RIO. Desde a década de 80 atua na produção de shows principalmente na área internacional, com artistas da América Latina, como Ruben Rada, Pablo El enterrador, Arco Iris e Charly Garcia, além de atuar como responsável pela área de vídeo e produtor de shows do Circo Voador na década de 90. Como documentarista, um dos principais focos de seu trabalho é a relação da imprensa e do fotojornalismo com a sociedade civil, através das questões que envolvem assuntos relacionados a direitos humanos, comunicação, manifestações, conflitos armados e segurança pública. As questões sociais que envolvem diversos tipos de conflitos e sua representação na sociedade, tem sido uma linha de trabalho constante do ponto de vista jornalístico e documental.

Promoção, Divulgação, Produção
Stefânia Campos
Nacionalidade: brasileira

Pós-graduação em Administração Pública.

Fundação Getúlio Vargas - Brasília-DF (2007)

Bacharelado em Relações Internacionais.

Centro Universitário de Brasília (2000-2004)

Elaboração e Gerenciamento de Projetos.

Escola Nacional de Administração Pública – ENAP (2006)

Curso Técnico em Secretariado – Área Gestão.

Instituto Monte Horebe (2008). Registro da DRT/DF na carteira de trabalho.
EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS
Junho de 2013 até a presente data: Gerente Administrativa no FeldensMadruga Advogados.

· Criação e Monitoramento do planejamento estratégico e orçamento.

· Analise de dados gerenciais.

· Gerenciamento e execução dos processos de contas a pagar, contas a receber, faturamento, cobrança, tesouraria, controladoria e departamentos pessoal e administrativo.
Janeiro de 2015 até a presente data: Produtora e Administradora da Banda Travelin’ Band Creedence Tribute:
· Criação e Monitoramento do Planejamento Estratégico da banda.
· Gestão da banda como contatos, agenda, email e calendário de shows.
· Identificação de público alvo e mapeamento de possíveis lugares em Brasília e aos arredores de casas noturnas e bares.
· Criação e Manutenção dos canais de comunicação digital como YouTube, página facebook, Instagram.
· Contato com a Imprensa (TV, Jornais de grande circulação, revistas e mídia digital) para divulgação de shows.
· Marcação de shows e cobrança.

Fevereiro de 2008 a maio de 2013: Secretária Bilíngue II no Barbosa, Müssnich e Aragão Advogados.
· Execução da rotina de assistente executiva: gestão dos compromissos e contatos; organização de viagens nacionais e internacionais e organização de eventos.
· Mapeamento e implementação de novas rotinas e gerenciamento de projetos, como arquivo digital e prazo processual eletrônico.
· Assessoramento na aérea de gestão, como faturamento e prestação de contas.
Outubro de 2007 a fevereiro de 2008: Assessora de Gestão Estratégica do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) - Secretaria Nacional de Justiça /Ministério da Justiça.

· Coordenação de equipe de quatorze pessoas da área administrativa do DRCI (logística e pessoal).

· Elaboração e acompanhamento do sistema de gestão nos moldes do Programa da Qualidade no Serviço Público para atendimento aos critérios do Modelo de Excelência em Gestão Pública (planejamento estratégico, plano anual e plano mensal; identificação e proposição de indicadores; metas e programas; análise de cenários e acompanhamento de projetos e gestão de negócios).

· Planejamento, execução e controle orçamentário e financeiro.

Fevereiro de 2004 a setembro de 2007: Coordenadora da Coordenação Geral de Recuperação de Ativos (CGRAP) do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional - Secretaria Nacional de Justiça /Ministério da Justiça.


Inglês – Avançado
International House - Hastings, Inglaterra - Teenage Vacation Course, English Language Aptitude and English Grammar (1997).
Cultura Inglesa – avançado (conclusão em dezembro/2013).