quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Vulcanas. 11 anos de estrada!

Andréia
O Moto Clube VULCANAS foi criado em Brasília a partir da forte amizade entre três garotas que faziam faculdade de Comunicação e adoravam andar de moto. Elas sempre se encontravam no Autódromo Nelson Piquet, onde todas as quintas ocorria um encontro de motociclistas. Assim, em dezembro de 1999, surgiu a idéia de montar um Moto Clube feminino, o único em Brasília.


Debra
As primeiras viagens do motoclube no ano de 1999 foram para os Encontros de Pirenópolis e Goiânia, e em 2000 foram para Barra do Garças - MT, Goiânia e Pirenópolis novamente. Daí para frente não pararam mais de viajar para vários encontros de moto pelo Brasil, o grupo foi crescendo e hoje conta com 7 integrantes.

Cris
Os encontros preferidos das garotas são os das cidades de Rio Verde e Jataí, ambas no estado de Goiás, e em 2009 duas delas, Lu e Amanda, fizeram uma viagem para Florianópolis - SC na qual ficaram 15 dias curtindo as férias e as motos.


Merilyn

 O nome VULCANAS faz referência à mitologia grega, do Deus Vulcano, Deus do Fogo e dos Metais que fabricava os relâmpagos de Zeus, mas não foi somente esse o motivo da escolha desse nome, VULCANAS é um nome de sonoridade forte.


Kamila
O brasão, idealizado em conjunto pelas integrantes, busca sintetizar elementos dessa lenda de forma feminina,
Lu
O lema do motoclube é “paixão por duas rodas, amizade e união”, o que descreve bem as prioridades das meninas e resume alguns dos objetivos das VULCANAS que é curtir as motos, viajar para os encontros, conhecer novas pessoas, incentivar e apoiar a presença das mulheres motociclistas e se integrarem no mundo motociclístico sempre marcando presença nos encontros pelo Brasil.

                                     
                                                                             Amanda
Beleza e feminilidade, são itens importantes para o grupo pois elas nunca deixam de andar maquiadas, com jaquetas acinturadas e botas de salto alto.
No dia 20 de novembro as Vulcanas vão comemorar 11 anos de estrada no clube do TCU e a banda Rioclaro, claro, vai tocar muitas canções poeirentas para homenagear todas as aventuras de Mel, Kamila, Lu, Debra, Amanda, Cris e Andréia. Parabéns, meninas! 

Um comentário: