quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sobre o milagre

O vento na praça parece querer derrubar tudo. Eu me sento sozinho e peço minha cerveja. Vejo o grupo de amigos logo à minha frente, sentados em outra mesa, ficam sacaneando a banda que está tocando. É mesmo uma banda meio nada a ver que imita música cubana. E, entre os amigos, alguns deles serão os próximos a tocar. Eles são bem arrogantes, é o que parece, ficam passando o som por mais de um tempo sem fim.
Mesmo assim é a eles que brindo, silenciosamente e sozinho. Brindo porque eles são amigos, brindo porque as meninas são bonitas, brindo porque eles estão bêbados, brindo porque isso é uma noite a mais. E que motivo a mais seria necessário?

O vento forte realmente aconteceu, mas foi aqui introduzido porque estou falando de milagre. Os idiotas pensam que milagre é fazer vinho de água: estes nada veriam, mesmo que o sol caísse sobre suas cabeças. Milagre é o vento que passa e derruba copos de plástico no chão e tudo no fim fica bem, o garçom vem e põe tudo em ordem.
E nós passamos como traços que logo desparecem.

Isto que escrevo agora é sobre uma simplicidade que vivo procurando, depois de uma música meu irmão me mostrou Be a simple man,
É uma música fácil, mas a facilidade definitivamente não é pra qualquer um.
Acho que nem eu nem ele ainda somos simples e isto é grave. Tão grave que dá nas pessoas a impressão de que somos pesados,mas já somos leves. Nada nos mudará

Para pior.Acredito no que virá, mesmo que seja uma aposta insana.
Derrotada, como uma música meio nada a ver. Aposto no milagre, simples, da vida nova que vem, sempre. Toda vida nova é um milagre, um milagre só por ser nova,
Em sua simplicidade. Os outros não precisam saber. A vida não precisa mudar. Mas o milagre está aí, pra quem quiser ver. Não precisa explicação.

Mesmo assim, seguiremos esperando o dia, aquele dia em que o vento virá de vez
E derrubará esta coisa toda. Quando o milagre será completo.

Um comentário:

  1. Grande Daniel, o bacana é sua "simplicidade" de encontrar os caminhos de tantos pensamentos.´Obrigado por trazer mais uma bela viagem ao nosso blog!

    ResponderExcluir