quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Johnny Lee e o Club Gilley’s


Ontem, enquanto a gente tocava “Looking for love” eu pensava: “ Caramba, essa música do Johnny Lee, esta no repertório da banda desde o show do Ballroom, em 2003 ”. Quem é Johnny Lee? Antes dele, nenhum cantor de country music havia feito sucesso no Brasil. Johnny Lee foi criado em uma fazenda da cidade de Alta Loma, no Texas. Garoto, se interessou pelo rock and roll e no colégio formou a banda "Johnny Lee e os Roadrunners. Ele não estava de brincadeira, venceu um monte de competições locais e rodou por todo o estado do Texas. Foram muitas aventuras e belas mulheres, mas a grana não dava para pagar suas contas. Daí, Lee alistou-se na Marinha dos Estados Unidos, porém navegar num cruzador carregados de mísseis cruisers não parecia sua onda. Então, Johnny voltou pra casa e retomou sua carreira musical tocando covers em casas noturnas e pequenos bares do Texas.

                  
                        MICKEY GILLEY JOHNNY LEE GILLEY'S promo LIVE FROM GILLEY'S!
Foi quando Mickey Gilley, outro cantor country das antigas primo de Jerry Lee Lewis, resolveu montar o seu próprio boteco: o Club Gilley's em Pasadena, e contratou Johnny Lee. No início, a casa estava sempre vazia, mas Johnny e Mickey Gilley não desistiram. O lugar era bacana, bancos feitos de selas, aquela dança country que a galera fica alinhada, a pista de madeira, montaria em touro mecânico, um palco para as bandas, belas e acolhedoras garçonetes e tinha sempre um inhame frito.

Novo Club Gilley's Las Vegas

O tempo passou e o barzão ficou afamado, Johnny cantou por lá durante dez anos e o Club Gilley’s ficou conhecido como o "maior honky tonk” do mundo. Em 1979, os produtores do filme “Cowboy do Asfalto” - Urban Cowboy – tomaram todas as longnecks do velho Gilley, se esbaldaram nas canções de Johnny Lee e nas dançarinas.
                                                                                     Cowgirls - The New Club Gilley's
Foi assim que resolveram gravar muitas cenas do filme, no Gilley’s. Quando John Travolta tirava a doce 'cowgirlzinha' Debra Winger pra dançar, rolava "Lookin 'for Love". Depois disso, o veterano Johnny Lee finalmente encontrou fama, muita grana e o seu primeiro Disco de Ouro.
 Neste sábado - 09 de outubro - tem Rioclaro no The Old Barr. “Looking for love” vai rolar.
Ray Titto

                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário