sábado, 9 de outubro de 2010

The Nowhere Boy


"Life is what happens to you while you're busy making
 other plans."

John Lennon em 1965
Um grande cantor, exelente músico, tocador de guitarras Epiphone, escritor, ativista, artista plástico, pai e eterno ídolo. John Lennon foi isso e mais.
                               
. E se vivo estivesse, seria a partir de hoje um coroa rock’n’roll . A efeméride, claro, não vai passar em branco. As celebrações se espalham pelo mundo. Tem até o lançamento de uma réplica da primeira guitarra usada por John na época dos Silvers Beatles: a Rick beat


Em Liverpool, por exemplo, as atividades vão de exposições e espetáculos até a inauguração de um monumento em homenagem ao ex-Beatle. Hoje, a viúva de Lennon, Yoko Ono, acenderá uma pira na torre do memorial Imagine Peace, localizada nas proximidades da cidade islandesa de Reykjavik.

Na Alemanha, os caras tinham 16 anos e tocavam 12 horas por dia
Na ocasião, a Yoko Ono Plastic Band, com a participação de Sean Lennon, filho do casal, fará uma apresentação especial.
Certa vez, abriram o show do Be Bop a Lula Gene Vincent e depois sairam para arrumar umas encrencas
Para os fãs, as novidades são o filme O garoto de Liverpool e o relançamento do catálogo solo de John Lennon, em edições remasterizadas. Dirigido por Sam Taylor Wood, o longa-metragem (intitulado Nowhere boy no original)

                             Nos óculos de John Lennon uma homenagem ao ídolo e mentor Buddy Holly

Aaron Johnson é John Lennon

Nowhere boy apresenta Lennon entre os 15 e os 20 anos, período no qual ele descobre sua paixão pelo rock'n'roll, forma sua primeira banda e conhece os futuros parceiros Paul McCartney e George Harrison.

As primeiras fotos nos tempos de Rockabilly 

O filme mostra também seu conturbado relacionamento com a mãe, que o abandonou na infância (um trauma que Lennon carregaria pela vida adulta) e com a tia Mimi, que o criou. O filme foi exibido recentemente no Festival do Rio e deve chegar ao circuito em dezembro.

Compondo com Elton John
O disco Sometime in New York City, de 1972, ganhará forma de álbum duplo, com seis gravações ao vivo.



John Lennon
A mulher é o negro do mundo. A mulher é a escrava dos escravos. Se ela tenta ser livre, tu dizes que ela não te ama. Se ela pensa, tu dizes que ela quer ser homem."
O projeto John Lennon gimme some truth é composto pelos oito discos que John Lennon lançou em carreira solo e a coletânea Power to the people: The hits e ainda uma caixa com quatro discos também batizada com o nome do projeto de relanlçamentos. Lá fora, será lançada também a The John Lennon signature box, que inclui EP com seis singles e o CD Home tapes, com 13 registros caseiros de músicas da carreira solo, todos inéditos.
O disco Sometime in New York City, de 1972, ganhará forma de álbum duplo, com seis gravações ao vivo. Será lançada também a The John Lennon signature box, que inclui EP com seis singles e o tapes, registros caseiros

de músicas da carreira solo, todos inéditas
Lançado em 1980, o disco Double fantasy será apresentado em nova versão.
A Stripped down version remix foi produzida por Yoko Ono e Jack Douglas, co-produtores com Lennon da mixagem original.

A nova edição do álbum virá nas versões extendida, com 2 CDs, e na versão original registrada por Lennon, agora remasterizada.

John Lennon e Elton John biritando em Londres
Às vezes, tomava uma cerveja, um refrigerante. Na verdade, ele não gostava de beber, mas de observar as pessoas. Lennon gostava de gente.



A Epiphone Casino - raspada - de John Lennon

Em outubro de 1971, Yoko Ono e John Lennon alugaram um apartamento em um prédio na rua Bank, que fica em Greenwich Village. Greenwich Village é dos bairros charmosos da cidade com ruas de paralelepípedos e prédios de tijolinhos. Yoko Ono conhecia muito bem Nova york e levava John para passear pelas ruas, praças e parques. Ele dizia que se identificava com os novaiorquinos e que não tinha tempo a perder... 

"Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí."
Até dezembro de 1980, Lennon andava pelas ruas de Manhattan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário