domingo, 13 de dezembro de 2009

De Aquiles Junior - Uma casa em São Pedro D'aldeia


Adeus Quartel do Surf...

"Não faz muito tempo, tudo começou...
muitas crianças e sonhos
nem o tempo apagou.
Numa rua estranha, muita gente passou,
alguns já morreram eu sei,
mas a história ficou.
Meus primos, amigos, a juventude estourou
ao som de blues e rock do Rei,
quem nunca sonhou?

Um paraíso infinito na veia tão certo e quente
algumas meninas na areia tão perto da gente
no meu carro esperava o fim da madrugada
com cerveja e som alto na lagoa salgada

Na fogueira, um lual pra galera local
vinho tinto, caipi-fruta, tudo normal
eu tocava violão olhando pra menina-sereia
nesse blues pra São Pedro d´Aldeia

Eu cantei Bob Marley, Pink Floyd e Raul,
na calçada daquela rua, sob o Cruzeiro do Sul,
minha casa agora é sua,
Cadillac, mulher nua, surfando numa noite azul..

No Rioclaro o sonho nunca terminou aqui
de Niterói conquistamos o General Lee
fomos pra Búzios na Rua das Pedras pra biritar
subimos no palco e começamos a cantar...

Adeus Quartel do surf,
sua hora chegou...
adeus Quartel do surf,
o recreio acabou!


Música dedicada a todos que me inspiraram em sua própria criação, dentre eles:
Leonardo M. Pires
Marcus Vinícius M. Pires
Rodrigo Berenger Marinho
Marcelo Berenger Marinho
Ricardo Bastos Ornellas
Alexandre Bastos Ornellas
Marco Antônio Motta da Silva
Humberto Cesar Tinoco
Guilherme Bruno Coelho Gomes
Marcus Lacerda
Renato Mendonça
Milton Mendonça
Aquiles Julio de Castro Filho
Nilton Rocha
Daniele Galvão Ornellas
Isabella Faria
Ilana Faria
Cacá
Cleide, Priscila e Patrícia
Isadora Dib
Rozani Pereira
Marcelo Lobo
Ray Titto
Vinicius Rabello
Fábio Pinheiro
Ernani Jr.
Eduardo Camacho
Laurinho
Léo Gil
e muitos outros que já passaram por aqui, viveram e sentiram o que é estar em São Pedro d´Aldeia/RJ, nesta casa, bebendo cerveja, fazendo churrascos, acordando e dormindo, apreciando o rock and roll, música country e as bandas Cadillac 55 e Rioclaro.

Agradecimento especial e póstumo a meu pai AQUILES JULIO DE CASTRO FILHO, o grande causador disso tudo. Obrigado meu pai.

Aquiles J C Junior"

Publicado no Recanto das Letras em 13/12/2009
Código do texto: T1975304


O "Quartel do Surf" era uma casa que a banda Rioclaro alugava - da mãe do Aquiles - durante longos verões vividos na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro.

Muito bom mesmo.Lindo, seu Quilinho!
E lá, sobre amendoeiras e flamboyants...
O sol espalhava moedas de ouro nas paredes da nossa varanda.
A última morada de um feliz tempo meu.

Ray Titto

Nenhum comentário:

Postar um comentário