quinta-feira, 13 de maio de 2010

Oxossi e Rock and Roll

, R Raul Seixas e Tony Osanah no Festival de Águas Claras

... No dia seguinte, eu, Victor Lacombe e Carlos Saraça fomos para o Lapa, um bar com clima carioca, petiscos de mineiro e preços de paulista que fica na Asa Sul. Lá pelas dez, Daniel e Tony Osanah chegaram. Logo depois chegaram Lilian Castello Branco, Renata Varella e as histórias rolaram sem parar. Ex-hippie, o portenho guitarrista contou como foi trabalhar e compor para Elis Regina, e tocou com Gilberto Gil, Roberto Carlos, Tim Maia e Raul Seixas, entre outros. Saraça perguntou como um gringo pode escrever uma música de curimba? E Tony, disse:
- Numa tarde de 1972, na Praça Ramos de Azevedo, centro de São Paulo. Caminhava pela calçada do antigo prédio do Mappin, de repente um desconhecido, vindo do nada, olhou pra mim e falou que eu precisava de ajuda. Ele parecia um velho índio. Pediu para eu acompanhá-lo e disse que eu nem imaginaria o que ia acontecer na minha vida nos próximos meses.


- Eu era Hare Krishina e ainda não tinha conhecimento das religiões afro-brasileiras, nem de que Oxossi era um orixá do candomblé brasileiro. Então o homem me levou para um terreiro, aquilo parecia uma viagem muito doida... Fiquei emocionado com tanta fé... Foi lindo. Fui pra casa peguei a guitarra, minutos depois, a música estava pronta. Ganhei fama e muito dinheiro depois disso. Até hoje é gravada. Recentemente pela Rita Ribeiro e por Ney Matogrosso. - Disse, ele.

No The Old Barr: a banda Rioclaro, Carlos Saraça e Tony Osanah

Nenhum comentário:

Postar um comentário