quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ray Titto, Aquiles Junior, Raulzito e Tony Osanah


Ray Titto, Victor Lacombe e Tony Osanah no The Old Barr tocando Route 66
...Tony contou como foi tocar com Caetano em "Alegria, Alegria", como foi escrever "Soy Loco por Ti América" - uma homenagem a Che Guevara -, falou do amigo Eduardo Araújo, das viagens de Kombi do com Tim Maia, do hit "Tranquei a Vida", do piloto dizendo para Raul Seixas:” Sou seu fã, gostaria de pilotar meu avião". O maluco beleza nem titubeou e voando no céu da Amazônia gritou:
- Para o alto Osanah que isso é Rooooock and Roll, meu filho!!!
- Cara, vou ligar agora para Aquiles Junior e contar essa.- Eu disse.
. O nome Osanah foi dado por Elis Regina, depois de ser presenteada com a canção "Osanah" (mensageiro, em hebraico). Na letra, ele dizia: "Sei para onde vou/Agora eu sei quem sou/Sei do meu caminho/Eu sei com quem eu vou". E desse jeito continuou vivendo intensamente as mais diferentes fases da música popular brasileira. Em 1977, fez para Roberto Carlos "Para ser só minha mulher". Em 1979, formou o grupo Raíces de América, que cantava o sentimento da América do Sul no período da repressão política.
Depois disso, encarou o rock progressivo daqueles anos e fundou a banda: Som Nosso de Cada Dia.
Tony Osanah e Raul Seixas ao vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário