sábado, 11 de setembro de 2010

A banda Doobie Brothers e o novo disco

The Doobie Brothers e Willie Nelson

Bom, não vai dar para deixar nosso blog com a cara obtusa da Rita Lee por aqui muito tempo, não é?! Então, vamos às boas notícias da música. A velha banda Doobie Brothers, acaba de recrutar a lenda da música country, Willie Nelson, para dar uma força no novo álbum "World Gone Crazy", primeiro disco dos caras depois de mais de uma década. Willie não titubeou e até escreveu, com eles, a canção "I Know We Won". Disse Patrick Simmons:
- Tudo foi bastante natural, eu estava conversando com Willie sobre idades, tempo... Ele é fantástico e uma pessoa perfeitamente ligada aos sentimentos.
O lançamento do álbum esta previsto para 28 de setembro e também inclui uma faixa com o ex-Doobie Brother Michael McDonald, que ajudou com backing vocals em "Don't Say Goodbye". Todos os outros músicos originais da banda participam de "World Gone Crazy" e ainda tem o produtor das antigas, Ted Templeman, só para não perder magia incomum do som Doobie Brothers. A mesma que os levou para o Hall of Fame em 2004 como Grupo Vocal. O som que faziam era um country rock, com leve tendência para o gospel e com utilização de instrumentos de sopro. Em 1972, o LP Tolouse Street (que trazia o sucesso "Listen To The Music") ganhou o primeiro disco de ouro, que seria uma constante na carreira do conjunto daí em diante. Em 1974, uniu-se ao grupo o guitarrista Jeff Baxter. No Brasil outro grande sucesso foi What A Fool belives. Entretanto, lá fora emplacou muitos como: "Black Water", "China Grove" e "Talkin 'It To The Streets. Michael McDonald se juntou ao grupo em 1978 daí, ganharam quatro prêmios Grammy e sua voz afetuosa se tornou assinatura Doobie Brothers. É dele também, aquele piano bacana que a bruxa da Rita Lee roubou para a introdução de Lança Perfume. Pouco depois disso,em 1981, deixou o Doobie Brothers para uma carreira solo. A banda foi morro abaixo e a dissolução foi inevitável, mas breve. O resto dos caras se reuniram e continuaram a gravar e a fazer turnês nas décadas seguintes. Ao longo da sua carreira, venderam 30 milhões de discos, e neste ano passaram boa parte do tempo gravando o novo disco e voltaram para estrada juntos com o grupo Chicago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário