terça-feira, 3 de março de 2009

Rioclaro no Last.fm music



A Last.fm é um site com as músicas que você gosta. Toda faixa que você executar revelará ao seu perfil um pouco de seu gosto musical e isso poderá conectar você a outras pessoas que possuem gostos parecidos com o seu e recomendar músicas das coleções dos outros usuários e das suas.
Quando você recomenda uma música para um amigo, adiciona uma tag, escreve sobre ela ou simplesmente a ouve, ela ganha mais importância no site. A partir desse momento, ela será recomendada a diferentes pessoas, porque você já a ouviu.
Tudo isso começou, ainda no século XX, Felix Miller e Martin Stiksel administravam uma gravadora on-line cuja missão consistia em divulgar músicas independentes para quem quisesse ouvi-las. Alguns anos depois, o universitário Richard Jones começou a rastrear o que ele e seus amigos ouviam em seus computadores por meio de um projeto denominado Audioscrobbler. A Last.fm reuniu essas idéias e desejos em um único lugar. Atualmente, o projeto permite que as pessoas escolham sozinhas as suas músicas - em vez de impor ao mundo o mesmo gosto musical. Tem novidade e muita Raridade Vintage... Imagine se pudessemos ouvir: Elvis, Humphrey, o delicado James Dean e a estonteante Marylin curtindo o som daqueles tempos? E ainda tem o lance de descobrir bandas bacanas como: " Hacienda Brothers", " I see Hawks in L.A." e até mesmo prosear com fãs dos "Derailers" democratizando a informação da música.
Quando começaram, os caras do site, acampavam no sótão do escritório. Agora ocupam um andar inteiro na Shoreditch, East London Baches Street e desde 2007,o site foi compradao pela CBS, tornou-se um dos maiores no serviço global de música e disponível em 12 idiomas. Claro que tem Myspace, Palcomp3 e tantos outros, mas vale conferir.
A gente se encontra!

Clique no título desta postagem para conhecer nosso perfil no last. fm music

Nenhum comentário:

Postar um comentário