sexta-feira, 20 de maio de 2011

Rioclaro no Paddock Point das Máquinas BSB

Nesta terça-feira dia 17 de maio, o Point das Máquinas foi sucesso total, mais de 2.000 motos, carros antigos e jeeps com o som de banda Rio Claro e DJ Wilson.

Veja as fotos by
Elvio Gasparotto – Comichão Moto Clube












Banda Rioclaro, Harley Davidsons, Mavericks envenenados, Jeeppeiros, Moto clubes de Brasília e do Brasil

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Onças abatidas como atração turística!


As imagens mostram a caça clandestina em fazenda como atração turística. Onças eram abatidas por caçadores armados com espingardas e carabinas.
"caça a onças no pantanal de Mato Grosso do Sul.mp4"
http://www.youtube.com/watch?v=fs1phW_r2aU

Chocou-se e indignou-se. Só isso não basta. A Sra. Beatriz Rondon corre o risco de não ser indiciada por crime ambiental, pois as autoridades tendem a entender que não pode ser comprovado que ela participou da matança dos bichos. Brincadeira né? A Sra. Beatriz Rondon é rica fazendeira da região do Pantanal Sulmatogrossense, se diz ambientalista e fatalmante se safará desta. Participe do Abaixo-assinado on-line PELO INDICIAMENTO DOS CRIMINOSOS CAÇADORES DE ONÇAS E OUTROS ANIMAIS EM EXTINÇÃO E PROTEGIDOS POR LEI NO BRASIL.

Clique no título da postagem e participe do abaixo- asssinado
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2011N9593
A causa lhe comove?
Repasse para os seus amigos.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Point das Máquinas!

O tradicional encontro Point das Máquinas, que nos primórdios era realizado no Autódromo, esta de volta ao seu ponto de origem. Tudo graças a perseverança de um grupo de motociclistas que nunca desistiu da idéia de que o melhor local para os encontros da cidade é mesmo o Autódromo de Brasília. E nesta terça tem Rioclaro no Point das Máquinas. Country, folk e rock and roll para motociclisticas, jipeiros, pumeiros, carros antigos e o que for de máquina no paddock do Autódromo.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Novo Clipe - E o vento levou



Rioclaro - E o vento levou [HQ]
Direção, Câmera e conceito - Guillermo Planel
Edição - Cesar Trindade
Material de arquivo - Dante Gastaldoni
Música e letra - Rioclaro
Produção musical - Grilo Studio GR01
Selo - Guitarra Brasileira/ Tratore
Duração: ‎5:57

1 Intercambio Cultural Arts
"A Banda Rio Claro apresenta seu novo clipe, saindo do forno agora. Trabalho autoral, pra sair do lugar comum e desopilar o fígado da mediocridade alheia. As referências no clip estão bem legais. A figura do "cowboy solitário", o batera alucinado, quase lisérgico, o visual apoteótico de Brasília, tão bonita, tão distante do que fizeram dela. Ao mesmo tempo a música tem uma levada gostosa, que lembra a doce liberdade que a gente conquista e depois amarga. Digamos assim: "E o vento levou" é absinto: doce, amarga e alucinante."

2 Lauro Sobral
" Bela interpretação chuvosa do Plano Piloto de Brasília. A Cidade com formato de avião e sua solidão... Bom, muito bom!

3 Banda Rioclaro
"Obrigado MUITO ESPECIAL para Dante Gastaldoni pelas imagens INÉDITAS dos velhos aviões!"

4 Renata Varella
" Nem preciso dizer o quanto amei esse clipe...tudo nele é bom, meu pai então..nem se fala...obrigada a todos, não tenho palavras...."

5 Fernando Manzoni
"Caramba, como piloto, já nem sei mais se a música se confunde com a harmonia do ronco do motor ou se é o contrário, de qqr forma, excelente trabalho...e a jaqueta com a bolacha do meu saudoso "Grupo de Caça" maneiríssima. Parabéns galera...e ainda por cima Flamengo...tudo de bom!!!"

6 Rafael Crispim
 "Guys...Isto é tão... fora de série!! "Crônicas de Rioclaro" expressadas em arranjos que nos enviam a uma estrada tão selvagem e ainda assim, tão bela. Ouvir numa música assovios de Morricone e o Dwightear na rodovia/rua é sentir a poeira i...mpregnando na alma e se tornar parte da estrada... Ok, viajei, mas é como me senti vendo esse clipe! Parabéns Buddies!! Like Johnnie Walker, keep walkin'. Estou compartilhando esse video."

7 Dablio Vasconcelos
"Ê, Guigui! Meu cineasta/videomaker preferido!!! Tô te esperando pra gente rodar o meu curta, hein!!"

8 Camila Costa
"Adoooooooreiii o novo clip!! VCS são d+++!!! Sucesso sempree!!!"

9 Luisa Ribeiro Miranda
"Ahhhhhh q fodaaa!! mto bom esse clipe..assim, eu sou suspeita com essa musica..foi uma das primeiras q eu curti de cara..mas po, clipe mto bem feito, os arquivos dos avioes, a sua dança no meio da w3..tudo otimo!! parabens, banda rioclaro!! ;****"

10 Paulo Lopes
"Galera ficou show esse novo vídeo de vocês , da pra fazer uma abertura de algum tema de filme , muito show , sucesso a todos."

11 Alexandre Cwb
"Belíssimo trabalho da Banda Rioclaro"

12 Claudia Ascoli
"Oi Paulo, música e video top, hein? Vc, pra variar, continua show rs...Vê se aparece...Bjo"

13 Gustavo Mello
"Muito Bom Galera!!! Música e Clipe. Abraços a todos!!!"

14 Leo Fernandes
"Bela produção, bem sincronizado, cenas bem escolhidas, cortes bem feitos. Como sempre um belo trabalho artístico, parabéns!"

15 Paola Ranova
"Parabéns!!!! Ficou L.I.N.D.O!!! Poeirão trilha de Tarantino... amei ♥"

16 Marco Oliveira
"Que som é esse meu camarada? Classe A.

17 Dity Araujo
"Perfeitooo!! Adorei!!"

18 Vanessa Godoy
"Lindo é o que voces fazem com suas canções...Letras, melodias, acordes e imagens...Tocam lá no fundo numa intensidade, que só me resta lamentar pelas pessoas que nunca ouviram!!!!"

19 Eduardo Camacho
"Adorei as imagens e história do velho homem do ar, muito legal a participação do Brigadeiro Niel.
Very good .. mas um bom trabalho do grande Guillermo Planel da Banda Rioclaro e Renata Varella.. parabéns!!!"

20 Vinicius Rabello
"Puta q paril!do caralho mesmo!!!!!!!!!!!!!!"

21 Vinicius Rabello
"e pensar q já fiz parte dessa banda durante 5 anos...."

22 'Grace Kelly Mota
"Ficou muito bom o vídeo clip de vocês. Parabéns pela produção do vídeo e pela musicalidade. Sucesso sempre!!!"

23 Celso Da Gaita
"ah velho,, ja baixei o video e converti p mp3"

24 Celso Da Gaita
"vou curtir sim, alias, ja to curtindo!"

25 Guilherme Coelho Rabello
"Bom clipe. boa música, melhor ainda,podemos assistir em BSB quantas vezes quisermos, ao vivo!"

26 Alexandre Cwb
"Shooooow de Bola!! Parabéns!! Banda Rioclaro Roots!!"

27 Iranaj Ohleoc
"Parabéns galera!!! Ps: O Renato ficou bem engraçado no meio da chuva indo comprar pipoca rsrsrsrs"

28 Celso Da Gaita
"belissimo clip,, otima montagem,,musica espirituosa e de forte mensagem,,,meus parabéns,, muito bom mesmo,,, até me identifikei um pouco,,,, pois queria muito ser piloto de caça,, mas minha idade ñ permite mais,,, kk agnt acha q nunca vai chegar. gostei ,, nota 1.000"

29 Eduardo Perdigao De Oliveira
"Muito bom mesmo!!! Parabens galera!!!!"

30 André Gurgel
"Ficou bonito!"

31 Leonardo Cordeiro
"Cara, show d +, é só sucesso, parabens a banda !!!"

32 Leonardo Cordeiro
"e falo de coração, vcs são muito bons!"

33 Dani Mattos
"Lindo, Lindo, Lindo!!!!
Parabéns Meninos!!!!!
Sucesso p vcs!"

34 Dê Artes
"sucesso!"

35 Daniel Faria
" muito bom! ficou bem legal. o clima meio desolado da avenida debaixo da chuva, os aviões no céu vermelho, relação não-linear entre imagem e música."

36 Vergilius Fernandes
"muito legal velhão!"

37 Lucio Agra
"Rusty never sleeps..."

38 Danixa Laurencich
" qué bueno...me gusto mucho, la música con esos aviones y el contraste con el tipo y su guitarra elvis ...lo comparto!"

39 Rodrigo Correa
"O Niel tem maior presença de artista!!! outra qualidade dele q eu puxei..."

40 Marco Aurélio Clarim Pereira
"Ficou show o clip... e sei que tem um pedacinho de mim nele, bem pequenininho, mas tem kkkkk"

41 Renata Varella
"MACURELLOOOOOOO!!!! Vc foi essencial!!!!Obrigadaa!!!!"

42 Marco Aurélio Clarim Pereira
"Não tão essencial assim, mas contribuinte e com imenso prazer de poder ter feito algo por esse trabalho mara... parabéns prá todos vocês, principalmente, ao Guillermo (nobre artista) e aos atores/artistas propriamente ditos. E claro, a você, que é a catalisadora de tudo isso...valeu!!"

43 Silvana Albuquerque
"Parabéns, Rioclaro! Muito bom o clipe e a música é linda."

44 Joffrey Gomides
"Vi algo de"tarantino" na música, estou enganado? rs"

45 Ceiça Viana Melo
"Me encanta............amei"

46 Diana De Cássia Brandão
"Ficou maravinhoso! Parabéns"

47 William Souza bomber Montana
"agora quero ver o clipe de nove longas noites!"

48 Lya Alves e outras 90 pessoas recomendam isso.http://intercambioculturalarts.blogspot.com/2011/05/clip-da-banda-rio-claro-e-o-vento-levou.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+IntercambioCulturalArts+%28Intercambio+Cultural+Arts%29&utm_content=FaceBook

49 Rafael Crispim
"Trabalho excelente da Banda Rioclaro (ma buddies) mais do que competentes no que fazem! Enjoy it!"

50 Luisa Ribeiro Miranda
"Gente, vale a pena conferir o novo video da Banda Rioclaro!!"

51 Daniel Faria
"muito bom! ficou bem legal. o clima meio desolado da avenida debaixo da chuva, os aviões no céu vermelho, relação não-linear entre imagem e música."

52 Bárbara Santos Marques
"Curto muito a música de vocês! Abraços"

53 Viviane Cristina Moura Leite
"Eiiiiii...ficou muito maneiro o vídeo e o som, nussa... já podem me ver "on the road" com essa trilha... ;)"

54 Gláucia Magalhães
"Show de bola! Perfeito. Quando mais ouço mais me torno fã. Parabéns!"

55 Vanessa Godoy
"Impecável!!!
Ray Titto, Renato, Vitor e Paulo, Parabéns!!!!
Renata e Guillermo, vcs foram Fantásticos, além da ilustre presença do pai de Renata...Que sublime!
Não seria surpresa dizer que ao final, lágrimas de orgulho rolavam no meu rosto...
Sucesso, sucesso e mais sucesso para vcs!!!!"
Amo muito!!!!

56 Andre Pimenta
"belo clip, parabéns..um dia chego lá....é só esperar o vento..abraços!"

57 Fred Mattei
" Marshall Tucker Band hehehehehehe

58 Clara Maria Alves Souza
"DEMAIS!!!!! Parabéns!!!!"

59 Isabela Antonio
"DINHO, FICOU MARAVILHOSO !!!!!!"

60 Viviane Cristina Moura Leite
"Fiquei feliz por terem me enviado, gesto muito carinhoso de vcs, obrigada... e está mesmo aprovado... tanto o vídeo qto a música...aliás na terça estive conversando sobre a campanha do Brasil, na 2GM... amei o patch da FAB...tive um qdo criança... então...pensa em todas as reminiscências q vc me trouxeram... bang bang aa italiana, dwighteadas, a estrada, o violão... Rioclaro sentando a pua!!!"

61 Joffrey Gomides
"Os quatro cavaleiros do apocalipse??? Desde que o mundo acabe no bom rock'n'roll !!!!"

terça-feira, 10 de maio de 2011

Mais uma noite - bacana - no Blues Pub!

Carol e Camila com seus convidados

Ray Titto e Lilian Castello Branco

Joaquim e Polyana


Cris Lélo e Srta. Olsen

Renato faria

A presença do judoca Dos Santos agradou a mulherada 

Ray Titto, Paulo Leme e Victor Lacombe com chapéus das amigas!

Clarice Olsen e Cris lélo


Renata Varella e Alair

Cerveja, Country e Rock and Roll

Marcinha, Marco Aurélio e família
Banda Rioclaro
O Blues Pub é um botecão de música ao vivo que fica no Centro comercial de Taguatinga, Df. Com um visual perfeito para boêmios e honky-tonks, O Blues ainda conta com mesas de sinuca e máquinas de pimball. Os proprietários Daniel e Lazia estão sempre por perto com uma prosa descontraída e aconchegante. No último fim de semana comemoramos os aniversários do amigo Marco Aurélio e das queridas Botequeiras Carol e Camila. Isso foi uma honra pra todos nós. Então, da próxima estaremos te esperando no Blues Pub. Ah! Vale lembrar que: os preços são do tempo da boemia.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Americanos elegíacos sentimentos (aproximação a um poema de Gregory Corso* em memória de Kerouac

Vou por aqui, agora na ordem certa. E em homenagem ao Tempo dos Assassinos e à Morte da República continuada por Obama. Que agora tem que escolher entre: a. ser mais um dos mentirosos estilo docs do pentágono, watergate, bush decretando 10 anos o fim da guerra (invasão) ao Iraque, um autor de uma Teoria da Conspiração Imperial sobre um terrorista jogado no mar que, ao contrário das expectativas, causou com sua morte um aprofundamento do Estado de Terror; ou b. ser um criminoso de guerra, contrariar todas as convenções e tratados, mesmo que não assinados por seu país, ao autorizar e assistir ao vivo a invasão de uma residência de um país estrangeiro nem sequer em guerra pelo exército americano assassinando civis e depois jogando o corpo do morto no mar não importa quão criminoso. e pensar que os versos e a poética libertária de Walt Whitman foram manchados e reciclados ao contrário virando lixo na posse desse tirano boçal por uma poeta de quinta categoria que fez um pastiche vagabundo

Gregory Corso
Elegiac feelings american

Americanos elegíacos sentimentos
Tomando muita liberdade face ao literal pra dar conta dos jogos de palavras e sintaxe
Notas: beat: apanhar da vida. Bitter: amargo.
Foundling fathers.
How: howl.
À querida memória de Jack Kerouac

1.
Como são inseparáveis você e a América que você viu apesar de nunca estar ali pra ser vista; você e América, como a árvore e o chão, são um e o mesmo; mesmo que como uma palmeira no Oregon... morta assim que floresce, como um urso polar em acrobacias no Miami –
Como assim aquilo que você foi ou esperava ser, e a América não, a América que você viu e ainda assim não podia ver
Tal como e ainda assim incomum no chão de onde você brotou; você de pé sobre a América como uma árvore sem raiz e sem rumo; pra o esquilo não havia divórcio entre o pulo do chão e a escalada na árvore... até que ele viu nenhuma semente cair e soube que não havia casamento entre os dois; como é infrutífera, como é inútil, a triste desnaturada natureza; não espanta que o pôr-do-sol tenha deixado de ser deleite... já que de que valem terra e sol quando a árvore entre eles é inválida... a inseparável trindade, uma vez sem serventia, torna-se uma fria infrutífera insignificante mortementira triplamente marcada em sua horrível amputação... Oh açougueiro a costeleta não é o porco – O Americano alienígena na América é amargo desmembramento; e mesmo sua elegia, querido Jack, devia ter uma árvore retalhada, prensada até a celulose, que a conterá – não espanta que boas novas não possam ser escritas sobre essas más novas –
Como é alienígena a terra natal, como a árvore morre quando o chão é estrangeiro, frio, não livre – O vento não sabe soprar a semente da Sequóia em que ninguém nunca esteve ; nenhuma palmeira é soprada ao Oregon, que sábio o vento – Sábio tanto quanto os mensageiros do profeta... sabendo da fertilidade do tal lugar em que a dita profecia foi anunciada e poderia ser respondida – o semeador de trigo não semeia nos campos de cana; já que o semeador de voz também semeia o ouvido. E fosse o pequeno Liechtenstein ao invés de América, a designação... certamente então seríamos a língua de Liechtenstein –
Não foi tanto a gente descobrindo a América quanto a América descobrindo sua voz em nós; muitos discursavam pra América como se a América lhes pertencesse por usucapião, crédito, direito e lei juridicamente adquirida por meio de golpes materialísticos de prosperidade e herança; como o cidadão de uma sociedade acredita ser o dono da sociedade, e o que ele faz de si mesmo ele faz da América e assim quando ele fala de si ele fala da América e dessa forma outro ele é eleito pra representar o que ele representa... um ego infernal de uma América
Assim quantos patriotas discursam amorosamente sobre si mesmos quando discursam sobre a América, e não apreciá-los é não apreciar a América e vice-versa
A língua da verdade é a verdadeira língua da América, e não poderia ser encontrada no Daily Heralds já que a voz dali é uma voz controlada, amaldiçoadamente opinativa, e dirigida ao crédulo
Não espanta que nós nos tenhamos descoberto desenraizados, porque nós nos tornamos as próprias raízes, - a mentira jamais enraíza e dali cresce sob a verdade do sol e alcança o fruto da verdade
Taí Jack, eu não posso fazer o seu réquiem sem fazer o réquiem da América, e este é um réquiem que não me cabe antecipar, porque enquanto eu for vivo não existirão réquiens pra mim
Porque se a árvore morre a árvore nasce novamente, só depois que a árvore morrer pra sempre e nunca outra árvore nova nascer... então o solo morrerá também
Seus os olhos que viram, o coração que sentiu, a voz que cantou e lamentou; e enquanto a América viver, mesmo que seu corpo tenha morrido meu velho Kerouac, você viverá... porque de fato o nosso é o tempo da profecia sem a morte como conseqüência... porque de fato depois do nosso veio o tempo dos assassinos, e quem duvidará de suas últimas palavras “depois de mim... o Dilúvio”
Ah, mas se fosse questão de estações eu não duvidaria do retorno da árvore, se não pra que o solo que nos sustenta sendo ele incapaz de sustentar – é, a árvore vai cair quando for esta a estação, pois assim é o hábito da natureza, é assim que o solo, a queda, a lenta mas certa decomposição, até que a própria árvore se torna o próprio solo que a sustentou; depois que caia o solo... ah, e depois o quê? Isso não pode ser respondido na natureza, pois não haverá outro solo onde cair e repousar, nem queda, nem ascensão, nada crescerá, sem direção, e no que, por que, se a composição chegar à sua própria decomposição?
Nós viemos pra anunciar o espírito humano em nome da verdade e da beleza; agora esse mesmo espírito clama no lugar da natureza pelo horrível desequilíbrio de todas as coisas natural... esquiva natureza capturada! Como um pássaro na mão, aproveitado e remanufaturado nos moldes involutivos da técnica e do experimento
Pois é apesar de a árvore ter enraizado no solo o solo é revirado e nesse vômito forçado o terrível miasma das árvores fossilizadas da morte os restos milenares e a graxa de dinossauros mortos a eras são expelidos e espalhados trazidos novamente à superfície e avançam no céu e nós o respiramos em acúmulos de poluição
Que esperança pra América incorporada em ti, Amigo, quando o mesmo álcool que desencarnou o seu irmão pele-vermelha da sua América, desencarnou você – uma armação pra agarrar a terra deles, nós sabemos – ainda assim que armação pra agarrar a inagarrável terra do espírito de alguém? A Tua América visionária era impossível de ser visualizada – porque quando as sombras das janelas do espírito caem, aquilo que foi visto ainda permanece... os olhos do espírito ainda vêem
É, a América incorporada em ti, tão definitivamente enraizada assim, é a incorporação viva de toda a humanidade, jovem e livre
E sempre que a árvore redentora floresça, mesmo que não plenamente, mesmo que não com certeza, lá estarão os entrevados, velhos e tristes, que gostarão de fazê-la cair: eles cortam, retalham, atiram pra longe... que nada jovem e livre se sustente de qualquer maneira
Na verdade essas árvores eram como a juventude é... fossem tais árvores feitas pra cair, e não mais nascer pra crescer novamente, então o chão deveria cair, e o dilúvio chegar e inundar tudo, purificar tudo e todos pra sempre, como um vento vindo de lugar nenhum pra lugar algum

2.
“Como Clark Gable segura firme tuas mãos...” (conversa no México em 1956) – Mãos tão fortes e ensolaradas de México, ocupadas com a América, mãos que eu sabia iriam fazê-lo, iriam tomar conta e acariciar
Você estava sempre falando da América, e América sempre foi história pra mim, General Wolfe deitado no chão morrendo em sua farda vermelha brilhante amparado por alguém de farda azul pendurado na parede da sala de aula ao lado do pai da nação cujo peito estava sombreado na pintura... sim, a nossa foi uma História Americana, história com futuro, é claro;
Como um Whitman nós estávamos buscando, esperando por uma América, aquela América sempre uma América ainda em vir-a-ser, nunca uma América para ser cantada ou uma América para ouvir nosso canto, mas sempre uma América pela qual clamar cheio de esperança
Tudo o que nós tivemos foi a América passada, e nós mesmos, a América agora, e ah como nós guardávamos aquele passado! E Ah a grande mentira daquela sala de aula! A Guerra da Revolução... tudo o que nós tínhamos era Washington, Revere, Henry, Hamilton, Jefferson e Franklin... nunca Nat Bacon, Sam Adams, Paine... e a liberdade? Não foi pra conquistar a liberdade aquela guerra, liberdade eles tinham, eles eram os homens mais livres do seu tempo; foi para não perder aquela liberdade que eles pegaram em armas – ainda assim, e ainda assim, a estação em que nós florescemos para a cena era escassamente livre; há liberdade hoje? Não pra escutar o que o índio, o negro, o jovem têm a dizer
E no começo quando liberdade era tudo o que alguém podia escutar; não foi bem assim pras pobres bruxas de Salem; e aquele imenso entusiasta de liberdade, Franklin, pagou bondosamente100 dólares por cada escalpo de criança selvagem nascida livre; Pitt Jr conseguiu boa parte da cidade do amor fraterno por meio do ultraje ofensivo ao abandonar o coração confiante de seu irmão pele-vermelha com tortuosa trairagem; e como ignorava a liberdade o sábio Jefferson proprietário de negros que perderam a liberdade; pra os declaradores da Independência declará-la apenas para uma parte do todo era declarar a guerra civil
Justiça é tudo o que um homem da liberdade precisa esperar por; e justiça foi uma coisa extremamente importante pelos pais afundada; um diadema pra vida Americana sobre o qual podiam se estabelecer os gêmeos Deus e propriedade privada;
Como o pobre Americano nativo sofreu pela estabelecimento forçado daqueles dois pilares da liberdade!
Da Justiça brota um Deus inconstante; de Deus brota uma justiça ditada
“Os caminhos de Deus levam à liberdade” disse São Paulo... ainda assim é o homem que precisa da liberdade, e não Deus, pra ser capaz de seguir os caminhos de Deus
O justo direito do indivíduo à propriedade de seu pedaço de chão não se justifica para aqueles a quem a terra pertencia coletivamente em primeiro lugar;
Aquele que vende a terra da humanidade a um único homem vende a Ponte do Brooklyn,
A segunda maior causa de mortalidade humana... é a aquisição de propriedade
Nenhuma vida Americana vale um hectare da América... se Proibido Entrar ou cães de guarda não te convencerem uma arma de fogo o fará
E daí, doce buscador, que América buscou você então? Saiba que hoje existem milhões de americanos buscando a América... saiba que mesmo com toda essa química que expande os olhos – só mais do que não está lá eles vêem
Alguns encontram a América nas canções das pedras aglomeradas, outros na névoa da revolução
Todos a encontram em seus corações... e Ah como ela aperta o coração
Não é tanto suas existências aprisionadas numa velha e insuportável América... mais a América aprisionada neles – que dilacera e obscurece o espírito
Uma nunca vista América, sonhada, incerta em tremores, vagabunda o coração, envia más vibrações adiante cósmica e ao contrário
Você poderia ver o desprezo em seus tristes olhos jovens, e enquanto isso as prisões estão virando barbearias, e o exército sempre foi
Contudo inábeis eles são pra aparar o furacão de seus olhos
Mira até Moisés, nenhum profeta jamais alcançou o prometido das terras... ah mas teus olhos estão mortos... e nem a América para além de sua derradeira sonhada colina na real paira

3.
Como se parecem nossos corações e tempo e morte, como nossa América lá fora e dentro de nossos corações insaciável e ainda assim transbordando aleluias de poesia e esperança
Como a gente sabia sentir cada pôr-do-sol, e Oh e Ah uivo pra cada tristeza dourada e desamparo de costa a costa em nossa busca por qualquer alegria inabalável nunca lá e agorassempre cinza
Sim a América a América imaculada e jamais revolucionada para a liberdade e sempre em nós livre, a América em nós - desfronteirada e a-historicizada, nós a América, nós os pais daquela América, a América que você Johnnyappleseedou, a América que eu anunciei, uma América nunca lá, uma América prestes a ser
O profeta afeta o estado e o estado afeta o profeta – o que aconteceu com você, Oh amigo, aconteceu com a América – a mancha... as manchas
E ah quando se pergunta sobre você “o que aconteceu com ele?” Eu digo “Aconteceu com ele o que aconteceu na América – os dois eram inseparáveis” como o vento para o céu é a voz para a palavra...
E agora aquela voz se foi, e aquela palavra é foice, e a América desfaz-se, o planeta fossiliza
Um homem pode ter tudo o que quer dentro de casa e ainda assim não ter nenhuma onda pra curtir do lado de fora da porta – pra um homem sensível, um homem poeta, tal fora só serve pra fazer de sua casa um lugar onde alguém mergulha na ressaca fiz isso por causa do hang oneself
E quanto a nós, querido amigo, nós sempre trouxemos a América pra dentro de casa – e jamais como roupa suja, mesmo com todas as manchas
E pela porta da frente, carinhosamente aninhada em nossos corações; onde nós sentávamos e desenvolvíamos nossos sonhos de beleza na esperança de que ela tornaria belo o nosso ninho
E o que aconteceu com o nosso sonho (beauteous: beat) de América embelezada, Jack?
Pareceu bonito a você, soou assim tão bem, em seu frio elétrico blues, aquela América que vomitou e empesteou sua casa, seu cérebro bom, aquela irreal falsa América, aquela caricatura de América, que ligou a América num muro... um galão de uísque desesperado te levou um dia a olhar aquela América em seu olho incorpóreo
E ela não te viu, ela nunca viu você, porque o que você viu não estava lá, o que você viu foi besteirol na tv, e toda a América estava nessa de bobeira, aquela América que emburrou você, emburrou a América, tudo aquilo emburrado, (brought you in), tudo aquilo em lugar algum sem conteúdo, não surpreende que você tenha sido solitário, morreu vazio e triste e sozinho, você a voz e a face na real... capturado nas ondas da falsa voz e da face falsa – que se tornou real e você falsificado,
Oh a terrível fragilidade das coisas
“O que aconteceu com ele?” “O que aconteceu contigo?” A morte foi o acontecimento; uma vida desenganada aconteceu; um Deus adoecido aconteceu; um sonho em pesadelo; uma juventude militarizada; militares massacrados; o pai quer devorar o filho, o filho usado como lenha pra acender a pira, (the son feeds his Stone, but the father no get stoned), mas o pai nada de pirar
E você Jack, pobre Jack, viu seu pai morrer, sua América morrer, seu Deus morrer, seu corpo morrer, morrer morrer morrer; e hoje os pais assistem seus filhos a morrer, e seus filhos assistem bebês a morrer, por quê? Por quê? Como nós dois perguntamos POR QUÊ?
Ah a horrível triste tristeza disso tudo
Você nada além de uma década Kerouac, mas quanta vida naqueles dez Kerouac!
Nada aconteceu a você que não tenha acontecido; nada ficou incompleto; você circulou por todo o ciclo, e o que está acontecendo com a América não mais acontece com você, porque o que acontece com a consciência de uma terra também acontece com a voz daquela consciência e a voz está morta ainda que a terra perdure pra esquecer o que escutou e da palavra não resta um osso
E tanto a palavra quanto o solo de carne e terra sofrem a mesma doença e a mesma morte... e morre a voz antes da carne, e o vento sopra um silêncio mortal sobre a terra moribunda, e a terra vai olvidar sua ossada, e nada de vento pra soar o gemido, só silêncio, silêncio, e nem mesmo o ouvido de Deus pra escutar
É, o que aconteceu com você, querido amigo, compassivo amigo, é o que está mudando todos e tudo no planeta o clamorosamente triste desesperado planeta agora com uma voz a menos... expansiva como o vento... partida, e agora quem vai soprar pra longe o terrível miasma da doença, doentia e moribunda em carne e terra a alma da América
Quando você pôs o pé na estrada à procura da América você encontrou somente o que você mesmo viu nela e um homem à procura de ouro encontra a única América que há pra encontrar; e este investimento e o investimento de um poeta... dá no mesmo quando vem a quebradeira, e estamos quebrando, no entanto as janelas são apertadas, não dá pra pular; do inferno ninguém jamais caiu

4.
No inferno os réus anjos também cantam (in Hell angels sing)
E cantaram para manter renovados
Os que seguiram quem carregou Cristo menino nos ombros
Abandonaram o inferno e contemplaram um mundo novo
Contudo com armas e bíblias eles vieram
E cedo sua morada nova envelheceu
E mais uma vez o inferno aportou.

O Arcanjo Rafael eu era pra você
E eu pus a cruz do Senhor dos Anjos
Em você... ali
No limite de um mundo novo a explorar
E você foi lampejo sobre um velho e escuro dia
Um beat criança-Cristo... com a gentil circularidade das coisas sobre os ombros
Insistindo que a alma é circular e não quadrada
E então... depois de ti
Seguiram os teus passos
Os filhos das flores.

Blues Pub dia 07 de Maio!

BannerFans.com

Röschti Rock Restaurant










Uma noite brilhante e feliz no Röschti Rock ao lados dos amigos: Léo Cordeiro, Fred Cota, Carol, Camila, |Marcinha, Renata Varella,  Keyla e Carla Montenegro, Ciro, Lilian Castello Branco, Ray Charles, james Brown, Elvis Presley e muita gente bacana. Valeu, "Röschit Rock and Roll"!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Rioclaro no Röschti Rock Restaurant

BannerFans.com



Com uma decoração nostálgica inspirada no rock and roll, está exposto no restaurante: quadros de famosos do rock, uma extensa coleção e exposição de instrumentos e peças ligadas ao rock e também nas paredes, antigas placas da Coca-Cola, Heineken, peças de decoração da Harley Davidson. Brasília como a cidade do rock merece e estava precisando de um restaurante temático com entretenimento musical como o Roschti Rock Restaurant em que o cliente pode desfrutar de um menu diferenciado e altamente diversificado, ao som de rock, tanto nacional como internacional, com um bom atendimento e desfrutando de uma das vistas mais bonita de Brasília, o Lago Paranoá. A marca Roschti foi criada pelo empresário Jovanir Costa no ano de 2003 com intuito de montar um espaço gastronômico diferenciado. Jovanir depois de muitas viagens pela Europa trouxe a tradicional receita, à base de batatas raladas, dos Alpes. Item obrigatório no desjejum dos camponeses. Assim, surgiu o Röschti restaurante com nome do prato tipico suíço e um belo lugar para se ouvir rock and roll.
Sexta 29 de Abril
Show com Rioclaro - 22:00h
Röschit Rock Restaurant
Pier 21 Setor de Clubes Sul - Brasília  - DF

30 de Abril no The Old Barr



O The Old Barr, concebido como um Pub Inglês, está aberto de segunda a sábado das 17h00 às 02h00. É um ambiente sofisticado e reservado.
Sábado 30 de abril às 22:30 country, folk e rock and roll com a banda Rioclaro.
 
Royal Tulip Brasilia Alvorada - SHTN, Trecho 1, Conj. 1B, Bloco C - 70800-200 - Brasilia - Brasil


Tel: (+55)6134247000 - Fax: 55 61 34247001 - Email: info@royaltulipbrasiliaalvorada.com

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Rock and Roll San Jorge Festival - América Rock Club

Para comemorar a lenda dos cavaleiros: Rockabilly, Country, Folk, Tex-Mex, Honk Tonk e Rock and Roll ao vivo e autoral das bandas Sapatos Bicolores e Rioclaro.
sábado, 23 de abril às 23:00 - 24 de abril às 03:30
--------------------------------------------------------------------------------
América Rock Club

QS 03 Lote 13 loja 02B
Pistão Sul de Taguatinga em frente ao Carrefour
Taguatinga Distrito Federal

quarta-feira, 30 de março de 2011

Elizabeth Reed e Allman Brothers Band


O grupo costumava ensaiar e mandar umas baladas pesadas, com muito sexo, drogas e rock'n'roll dentro de um cemitério chamado Rose Hill Cemetery, onde numa dessas foi composto o clássico absoluto "In Memory of Elisabeth Reed", que nada mais foi que uma homenagem à ocupante do túmulo em cima do qual a música foi composta.
Pra quem não sabe, Duanne Allman participou (maravilhosamente) da gravação do mega clássico de Clapton "Layla and Other assorted love songs" e numa noite ele (Clapton) convidou os Allman para uma Jam session que varou toda a madrugada junto com os Derek and the Dominos
(só de pensar nisso dá frio na barriga), e segundo Butch Trucks, ao final Clapton mostrou pra Duanne a música (Layla) ainda incompleta e este falou: "deixa eu tentar um troço aqui...." e mandou na guitarra as cinco notas iniciais que identificam a musica até hoje.
Em 29 de outubro de 1971, saindo de uma festa na casa de Berry Oakley, Duanne derrapou com sua moto e bateu de frente com um caminhão, calando aos 24 anos a maior promessa da guitarra de sua geração. Em novembro de 1972 na mesma estrada (três quarteirões depois) também de moto morria (também aos 24 anos) Berry Oakley. Foram enterrados no Macons Rose Cementery Hill, o mesmo das baladas e onde até hoje repousa Elizabeth Reed.
Uma vez, ainda com a formação clássica, eles tocaram por sete horas ininterruptas e quando terminaram o publico sequer aplaudiu. Saíram como de uma experiência mística e dia claro foram se retirando em silêncio como se não quisessem interromper aquele momento único e mágico. Ver a Allman Brothers Band completa no seu auge dar tudo de si até o sol raiar.

Por Claudio Vigo - Wiplash.net
Ilustração Ray Titto - Livro Guitarras Negras

quarta-feira, 23 de março de 2011

Faroeste de bolso - Churchill Jazz Club

Nos livros de bolso de faroeste ou bang-bang existiam várias séries diferentes: as "barra pesadas" que eram as séries Chumbo Grosso, Chumbo Quente, Oeste Brutal, Oeste Perigoso e Colt 45. Nessas o chumbo comia a toda a hora e havia sempre um corpo extendido no chão.


Havia também as séries mais "água com açúcar" que normalmente envolviam um romancezinho, tais como “Mulher e Colt” e “Oeste Beijo e Bala”. No entanto, nelas revólveres não paravam dentro dos coldres.

Esses livros normalmente eram de qualidade literária mediana, mas Foram inspiração fundamental para a banda Rioclaro.

Rioclaro dia 25 de Março 22h
Churchill Jazz Club
Hotel Meliá Brasil 21
SHS Quadra 06 Bloco D Loja A Térreo Brasília DF
Classificação 18 anos

segunda-feira, 14 de março de 2011

Viva, Cult 22!

Em Brasília rola um programa de rádio bacana, no ar há mais de 19 anos pela Cultura FM (100,9Mhz). Para felicidade geral da nação roqueira, esta galera inaugurou o Cult 22 Rock Bar e desde então, as guitarras voltaram a soar no Plano piloto. O bar fica no Centro de Atividade Sete do Lago Norte, perto do shopping Iguatemi e ao lado da Fercon.

Na parte externa, diversas mesa de frente para um balcão recheado bebidas. O papo rola solto com petiscos, pizzas, sanduíches, ao som de clipes e shows de rock and roll. Na hora do som ao vivo, uma ambientação interna cheia de pôsteres de músicos de todos os tempos. Ainda tem o piso superior dedicado à memória do rock de Brasília, varanda, mesa de sinuca e muita gente legal. Assim, quinta feira dia 07 de Abril, com muito honra, a gente leva o som da banda para mais uma noite do Cult 22.
Acerca de lo que somos y lo que tocamos:
Ni vaqueros cantantes, ni fronterizo, ni matadores. Pero, si la cerveza acabar...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

John Fogerty em maio no Brasil

John Fogerty, que no fim da década de 60 e no começo da de 70 liderou o Creedence Clearwater Revival, anunciou em seu site oficial, na última quarta, 23, shows no Brasil. Ele desembarca no país em maio com a turnê que realizará pela América Latina.

Serão quatro cidades e cinco apresentações: Rio de Janeiro (6/5, no Citibank Hall), Jaguariúna (7/5, durante o Rodeio de Jaguariúna), Belo Horizonte (8/5, no Chevrolet Hall) e São Paulo (10 e 11/5, no Credicard Hall). Informações a respeito dos preços e início da venda dos ingressos ainda não foram divulgadas.
Fogerty, que conta com uma longa carreira solo, é mais lembrado, até hoje, por ter sido vocalista, compositor e guitarrista do Creedence Clearwater Revival, de clássicos como "Have You Ever Seen the Rain?", "Proud Mary" e uma versão de "Susie Q", entre muitas outras músicas que tornaram o CCR conhecido no mundo todo.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Blues Pub - Honk Tonk Blues II

Blues Pub
04 de Março Sexta Feira 22h
CSA 01 Lote 01 Loja 06/07 Taguatinga DF

Encontros de motos - Banda Rioclaro

















O Alforje
Música e letra
RIOCLARO


No alforje
Eu levo uma carteira antiga que foi do meu pai
E o meu whiskey...
E um maço de Souza Paiol
Se bem que:
Tem ternura aqui também

Levo da vida a vida que eu levei
Botas de cano longo e couro crú
Trago uma carta desde 2003

De uma menina da Asa Sul
Na estrada
Como uma estrela fincada no céu
Tocando em frente...
Como letra no papel
Se bem que:
Tem saudade e como tem

Refrão
Levo da vida a vida que eu levei
Botas de cano longo e couro crú
Trago uma carta desde 2003
De uma menina da Asa Sul

E esse alforje
Foi de um boiadeiro
Lá de Passa Três
Tão pouco tem...
Porque muito eu não ganhei, não
Levo da vida a vida que eu levei
Botas de cano longo e couro crú
Trago uma carta desde 2003
De uma menina da Asa Sul.


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Churchill Jazz Club


Country Classics & Rock and Roll

Show Com
Rioclaro
Quinta 17 de Março
22H

Couvert feminino à : R$ 5,00
Couvert Masculino à : R$ 10,00
Eventos e Reservas 3218-5555 8154-4766
E-MAIL : churchill@brasil21gastronomia.com.br

Gary Moore

O guitarrista norte-irlandês Gary Moore foi encontrado morto no quarto de um hotel no sul da Espanha. Ele tinha 58 anos. A informação foi passada pelo empresário do Thin Lizzy, grupo no qual Moore fez parte. A causa da morte não foi divulgada.

Reconhecido como um dos melhores e mais versáteis guitarristas de sua geração, Gary Moore fez carreira tocando principalmente blues e hard rock, mas suas experimentações passaram pelo jazz fusion a flertes com a música eletrônica.
Ele começou sua carreira em 1969, em Dublin, aos 16 anos, na banda Skid Row (não confundir com a banda norte-americana de glam metal), na qual cantava Phil Lynott, que iria fundar a banda de rock Thin Lizzy. Foi o começo da parceria de Moore e Lynott, que se prolongaria até a morte deste último, em janeiro de 1986.
Gary Moore tocou com o Thin Lizzy em diversos momentos, como no disco "Black Rose" (1979). E também é conhecido por participar de discos de vários músicos e projetos paralelos, como o Greedy Bastards, que montou com Lynott, Bob Geldolf e integrantes do Sex Pistols. Ou o BBM, uma espécie de reedição do Cream, ocupando o lugar que seria de Eric Clapton, que recusou-se na época a reformar o seminal power trio com o baixista Jack Bruce e o baterista Ginger Baker.
Sua lista de colaborações inclui Mick Jagger, George Harrison, Beach Boys, Jim Capaldi, B.B.King, Ozzy Osbourne, Albert Collins, a Royal Philarmonic Orchestra, Greg Lake e Keith Emerson, e os Traveling Wilburys (a super banda de Bob Dylan, George Harrison, Roy Orbinson, Jeff Lynne e Tom Petty)
Seu primeiro disco solo, "Grinding Stone", foi lançado em 1973, mais orientado para o blues. Em seguida, expandiu seus horizontes musicais, tocando jazz rock com o Colosseum II e participando de experiências musicais como o disco "Variations", de Andrew Llloyd Weber - 23 variações para cello e banda de rock do Capricho nº 24 de Paganini. Mais tarde, Gary tocaria na trilha sonora de "Evita", também de Weber.
Seu primeiro sucesso solo foi a faixa instrumental "Parisienne Walkways". Nos anos 80 ele manteve-se firme no hard rock, tocando com alguns dos principais músicos de então no gênero, como os bateristas Ian Paice (Deep Purple), Cozy Powell (Rainbow, Whitesnake, Black Sabbath etc) e Eric Singer (Kiss); os baixista Neil Murray (Whitesnake e Black Sabbath), Bob Daisley (Ozzy Osbourne e Rainbow) e Glenn Hughes (Deep Purple). Gary conseguiu algum sucesso na Europa com a balada "Empty Rooms" e com "Out in the Fields", em que dividiu os vocais com Lynott.

Nos anos 90 resolveu voltar às origens e fez um disco de blues, "Still Got The Blues", quando obteve seu maior êxito comercial. No Brasil, a balada título foi tema de novela. O disco teve as participações dos guitarristas Albert Collins, Albert King e George Harrison. Esta fase contou ainda com mais dois discos de estúdio bem recebidos por crítica e público, "After Hours" e "Blues for Greeny", uma homenagem ao guitarrista Peter Green, fundador do Fleetwood Mac.
Moore usou no disco a famosa gibson Les Paul 59 que pertencera a Green e lhe foi repassada pelo colega quando este decidiu abandonar a música, no início dos anos 70. Recentemente, Moore se desfez da guitarra, que foi avaliada em US$ 2 milhões.

Após a fase blues, Gary resolveu mesclar rock com batidas eletrônicas e fez dois discos mal recebidos pelos fãs. Em 2001 voltou novamente ao blues com "Back to the blues". Os quatro discos seguintes seguiram o mesmo caminho. No ano passado ele fez uma turnê relembrando antigos números de hard rock que não tocava desde os anos 80.
O fundador do Thin Lizzy, Brian Downey, homenageou o guitarrista. "Estou profundamente chocado. Ele sempre estará em meus pensamentos e em minhas orações. Simplesmente não consigo acreditar que não esteja mais aqui.

Por Aquiles Junior