segunda-feira, 1 de março de 2010

Caça-Bandas Apresenta o som que vem do Cerrado


Zé do Pife e as Jovelinas


Correio Braziliense
Publicação: 01/03/2010 08:37 Atualização: 01/03/2010 08:42
Por Ana Clara Brant


Uma verdadeira fartura musical. É assim que o produtor Gustavo Vasconcellos define a segunda edição do Festival Caça-Bandas - Viva o novo, projeto que começa na semana que vem e busca revelar cantores, compositores e bandas que turbinem a cena musical da capital federal.
A Banda Korina é uma das 108 escolhidas para subir ao palco do UK Brasil este ano
A lista com todos os 108 participantes do evento está disponível a partir de hoje no site do Correio (www.correiobraziliense.com.br), além dos sites do UK Brasil (www.ukbrasilpub.com.br) e da GRV Mídia & Entretenimento (www.grv.art.br). Entre elas, está a Korina, criada pelo estudante de história Guilherme Cobelo, na voz e no violão, ao lado do baterista Marlon Tugdual, do guitarrista Kelton Gomes e do baixista Nandico.

Segundo Vasconcellos, que é um dos responsáveis pelo evento, o número de inscritos e a qualidade do material enviado surpreenderam os organizadores. Tanto é que praticamente todos que se inscreveram vão participar e, desta forma, o calendário do festival terá que se estender. "Recebemos um material tão diverso, e muita coisa legal, que praticamente quase todo mundo vai participar. Não só de rock, mas MPB, samba, folclore, até country norte-americano. Assim, o Caça-Bandas vai durar um ano, para que todos possam mostrar seus trabalhos", explica o produtor.

O Festival Caça-Bandas será realizado no UK Brasil, todas as três primeiras terças-feiras de março de 2010 a fevereiro de 2011, sendo que o primeiro show acontece dia 9. A cada noite, três artistas ou bandas se apresentarão, sendo que apenas um será escolhido mensalmente para gravar uma faixa musical. As músicas vencedoras devem ser inéditas e não podem ter sido lançadas comercialmente. Assim que o festival se encerrar, será lançado um CD com 12 faixas da segunda edição do evento com todos os vencedores de cada mês. A votação será em três etapas: público ao vivo, voto dos organizadores e também pela internet.

Novidades
Vasconcellos acrescenta que esta edição está recheada de novidades, além da duração maior. Uma delas é que todos os artistas ou bandas que se inscreveram, independentemente de vencerem ou não as eliminatórias, terão as suas músicas disponibilizadas no site do festival (www.cacabandas.com) que entrará hoje no ar.

Além disso, os ganhadores de cada semana vão gravar um especial para a Web Tv, conceder uma entrevista no programa Conexão DF, da Rádio Cultura FM, que vai ao ar aos sábados, e ainda vão se apresentar em um novo projeto cultural chamado Alô Cultural, que será realizado, a partir deste mês, todas às terças feiras.

Informações: 3322-4263 | falar com Ian Sena
TERÇAS FEIRAS QUE NÃO ACONTECERÃO O FESTIVAL:


15 DE JUNHO: JOGO DO BRASIL

02 DE NOVEMBRO: FINADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário