sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Billy Powell



Dia desses, Renato Faria gravava os baixos do álbum Chão Vermelho quando seu celular tocou: era Paulo Steel aos prantos por saber da morte de mais um cara do Lynyrd Skynyrd. Ontem, ele disse: "Pô, já que vocês falaram do Buddy Holly, tá na hora de homenagear o maior tecladista de Country Rock, né não?!"
Então vamos lá: Billy Powell, integrante da formação original da banda norte-americana Lynyrd Skynyrd estava com 56 anos e foi encontrado morto em sua residência em Jacksonville, na Flórida. A causa da morte não foi divulgada.

Segundo a polícia local, Powell ligou para o serviço de emergência pouco antes da uma da madrugada queixando-se de dificuldade para respirar. Acredita-se que o músico tenha sofrido um ataque cardíaco fulminante, mas a causa da morte será determinada oficialmente após a autópsia.

Powell se juntou ao Lynyrd Skynyrd em 1973, após trabalhar como roadie da banda por um ano. O tecladista sobreviveu ao acidente aéreo de 1977, em que morreram o vocalista Ronnie Van Zant, o guitarrista Steve Gaines, a backing vocal Cassie Gaines e outros membros do grupo. No mesmo ano, Powell saiu do Lynyrd Skynyrd.

No inicio da década de 80 Powell fez parte da banda cristã Vision, mas voltou ao Lynyrd Skynyrd em 1989 ocupando o posto até sua morte. Com sua morte, o guitarrista Gary Rossington é o único integrante vivo da formação original do grupo do Lynyrd Skynyrd, que entrou para o Hall da Fama do Rock em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário