quinta-feira, 30 de julho de 2009

10 anos de Estrada Country - 1ª Parte Itaocara


por do sol na serra da bolívia
Foi numa breve reunião no bar do Agostinho - em Santa Rosa - que: eu, Marcelo Morcego, Ernani Junior e Cláudio Lós decidimos montar uma nova banda.

O nome Rioclaro & Santamaria veio de velhas lembranças de uma viagem ao sul do estado do Rio de Janeiro, quando pegamos uma carona na boléia de um caminhão, também existia a vontade de não seguir os nomes americanos usados pelas bandas countries brasileiras .

ernani junior




Os primeiros passos foram gravar " Solidão de Cowboy", produzido e gravado no estúdio de Kakao Figueiredo, e sair estrada afora.
Meses depois, indo para o noroeste, um trem da R.F.F.S.A. deixava outra manhã de 1999 para trás quando comentávamos sobre nossa primeira apresentação na região. Naquela época, éramos da banda Cadillac 55.

cláudio lós


Essa mesma estrada nos recepcionou sem qualquer destino e nos levou até um cara chamado Carlão D8, que venderia nossos shows para os rodeios de Santo Antônio de Pádua, para a festa de Valão do Barro e de Monte Alegre.



- D8 é de Itaocara ( tirando as aranhas caranguejeiras ) um lugar bom de viver; uns bares; lindas praças; lindas mulheres; um rio; Delei Falante e a galera de um lado para o outro ouvindo a Rádio Embalo FM. É o nosso Wolfman Jack, cara!!! Disse Marcelo Morcego.
marcelo morcego

castelinho

O sol brilhava manso sobre o parque São Clemente... Cheio de lagos, ilhas, pontes metálicas e os verões e outonos de outras estradas voltavam em cada estória contada por cada um de nós.

Passamos pelo Rio Grande, por Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, Poço Feio e Riograndina. Agora, alí bem perto, a admiração pressentida, na beirinha do Rio Paraíba do Sul: Itaocara!


Rodamos suavemente até o centro da cidade. Morcego trocou o CD, dizendo que a música da chegada tinha de ser “Thoughs of a fool” e silenciosamente ouvimos cada nota da canção de George Strait. Era uma tarde bonita e com o desejo que acima de nós houvessem as bençãos do céu, estendendo-se até dentro de nossos corações.

Nos aproximamos de um bar perto da praça muito limpa e encontramos uns caras. Perguntamos pela rádio Embalo FM. Eles disseram que o cara forte ainda era Carlão D8.

praça da matemática


-Dá uma passada lá! Ele deve estar entrando no ar agora. - Sugeriu um deles.


E lá estava D8. Surpreso com nossa visita e com uns cartazes de rodeio nas mãos.

- Que porra de chapéu é esse Morcego, virou pistoleiro? -

ray titto


(Morcego)

-Mudamos o nome da banda, e viemos te mostrar o nosso CD demo.

(D8)

- Vão me dizer agora que são sertanejos?

- Não cara, só estamos tocando algumas de nossas músicas... Mas, é country.

(D8)

- Mas, sertanejo é que dá dinheiro, meu filho !!!



(Morcego)

- Pô... Cê sabe,né?!?

(D8)

- Se for bom eu toco!!! - Disse D8.
Então, ele ligou o microfone e começou a falar da banda: "Eles não tem medo do novo, dão passos perigosos... Um sentimento cowboy os envolveu como a névoa da madrugada, agora sob uma larga aba de chapéu; o brilho extasiante da lua; ávida por corações apaixonados... Quem mora na beira da estrada? Quem mora na Mantiqueira? Quem? Quem, boi-tá-tá? Aqui... Eles... A banda que o vale pediu.!

D8 tocou “Solidão de um cowboy” e quando o sol se foi vermelho, a gente estava fazendo nosso primeiro programa de rádio.


Das ruelas de pedras até a beira do Rio Paraíba, por toda a cidade e por todo o vale, nossa canção vinha dos carros, bares e lojas. Observei o céu, com atenção além de qualquer lugar, vi os versos escritos numa noite de chuva, agora pertencendo a todas as noites.
BannerFans.com
ray titto 1999


Com D8, também assinamos para abrir a II Expo de Itaocara, o primeiro show da banda. O que mais havia para fazer, na bela Itaocara ?

-Loucuras da noite!?! - Disse Morcego.

Aqui e assim, começou a Banda Rioclaro.
Ray Titto





fotos de Guillermo Planel e Ronaldo Amaral dos Santos

sábado, 25 de julho de 2009

terça-feira, 21 de julho de 2009

Banda Rioclaro no Moto Capital 2009


MOTO CAPITAL 2009 SHOW DE ABERTURA BANDA RIOCLARO
quinta feira dia 23 - 18h


MOTO CAPITAL 2009 com bares, boates, comercio de produtos motociclisticos, comidas, museu das motos, bandas, mais de 300 Moto Clubes ja confirmaram a presença, evento de motociclistas para motociclistas, apenas o local mudou do Projeto Orla para o Parque de Exposições e visando também melhores acomodações para todos nós.
Venham curtir mais um super evento em Brasilia - DF. em comemoração ao Dia do Motociclista (27/07), e que hoje faz parte do calendário motociclístico nacional, assim como do calendário oficial do Governo do Distrito Federal.
O evento alcança toda a população entre motociclistas e simpatizantes de Brasília e de outros estados brasileiros, chegando nesta edição a um publico estimado de cem mil pessoas em seus quatro dias de festa.
Temos hoje no Distrito Federal, mais de 100 mil motocicletas registradas. E este é sem sombra de duvidas um dos eventos que mais atrai os motociclistas de todo o Brasil, conduzido antes de tudo para ser um grande Encontro de Amigos.
Um fator importante, e que vem influindo no crescimento do Encontro Nacional de Brasília nos últimos anos, é o apoio incondicional a campanha nacional "ZOEIRA? TÔ FORA!" onde não se permite qualquer tipo de apresentação sobre motos, ou qualquer tipo de exibição que possa induzir à pilotagem agressiva, sendo estas atitudes fiscalizadas rigorosamente durante todo o evento.




23 a 26 de Julho
Descrição:
Um encontro de Estradeiros comemorando o dia do motociclista no planalto central. Você só pode ficar fora se gostar de zoeira!
BRASILIA

Organização:
Irmandade Estradeira
Observações:
CAMPANHA NACIONAL - ZOEIRA? TO FORA!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Era uma vez no Cerrado - Por Willian Bomberman



" Em um tempo muito distante, havia cowboys do asfalto em uma cidade cheia de concreto e chão empoeirado. Mas com o tempo isso foi acabando, e nos tablados onde se ouvia antigamente o barulho das botinas queimando surgiram grandes lojas de se vender carros, e os cowboys já se preparavam para largar a vida hillbilly... é aí onde nossa lenda começa.

Eis que no meio dessa cidade fantasma chegam uns carinhas. pareciam ter saído de um velho gibi do Tex de meu pai. Sacodiram a poeira e falaram: que começe a festa!
Mas como? Eis que surge no meio do estradão uma fada madrinha em seu carrão envenenado e oferece carona a um honk-tonk man com seu violão Jack, um guitarrista que lembra o wolverine arranhando as cordas de sua guitarra, um baixista que diz ter ressucitado Elvis apenas oferecendo long necks a ele, um steelman que faz uma montanha pegar fogo, um violinista que deixa os Cajuns de queixo caído e um baterista pirata que atravessou os sete mares desafiando o perigo.

Logo essa trupe conseguiu adeptos fiéis: Uma Srta Grande criadora de Cobras que as acompanhava sempre; Um garotinho gordo que se entitulava o Big Boss; Um carinha grande que lembra o João Grandão e seu fiel amigo Porro; Duas gêmeas que diziam conversar com um Wolf e ter a benção da Lua; uns bandits vindo do lado Western; Uma tribo de índios Dakota que trouxe consigo a Cavalaria; Umas Ladies de por qualquer marmanjo no chinelo; e uma Montanada louca de seguidores entre outros.

O salão estava lotado, a festa estava pronta. Muitos falavam que esses bandits tocando "aquele barulho infernal e mudassem para algo mais leve" teriam q tocar para as paredes mas não adianta, o som não parava nas paredes. Ia e voltava, ricocheteando como balas nos ouvidos do povo, que vendo aquele Batidão pronto regado a Marvada Jack de uns caras que vieram da BR-040 em uma Maquina Quentch que rodava por esse Brasil, se rendiam a musicalidade e se colocavam a dançar!

Os caras já eram sucesso, e mais uma vez a poeira se levantou na cidade sonho de Dom Bosco criando um novo sonho!
Mas a lenda não está completa... rs!
Reza a lenda que um carinha conhecido como garotinho bomba numa festa da Banda levou um CD com uma música estranha que os bandits adoraram. E em um estalo de luz resolveu dar esse CD a um amigo em Barretos que o passou pra outros amigos. Assim logo a fama dos Bandits transpassou as barreiras de Concreto City e hoje aquele som que pra muitos ia ser apenas "mais um som de uns aventureiros a pisar aqui" hoje é ressoado em falantes há milhas de distância...
Reza a lenda que até hoje se pode ouvir a voz desses bandits por aí... e que logo novos sons virão...

... Aow chão vermelho apaixonado!!!!

Fala seus bandits pestilentos!!!

Contei essa história aqui só pra falar uma coisa:

Hoje em dia muito Dj lá em Sampa toca Batidão nas festas e nas rádios... inclusive fala que foi Dj fulano, sicrano ou beltrano que criou a Mix... Mas q se dane... eu faria tudo traveiz!
E é uma alegria pra mim saber que de alguma forma eu sou parte nessa lenda... há quase 2 anos atrás em um Cowboy Beat no dia 20/07, vcs me deram meu maior presente que nunca esquecerei!

Feliz dia da amizade dia 20 pra vcs, não tinha data melhor pra Banda aniversariar!"




Wilian Bomberman é componente do Montana Country Show - Brasília

O Montana de Brasília surgiu em 2001, no dia 19 de abril, graças aos laços de Amizade entre o Montana de Campinas e o MCB (Movimento Country de Brasília).

Desde o começo de sua história lutou muito para conseguir o seu espaço e perseverar, levando-se em conta de que é O Montana Country mais distanciado geograficamente dos outros. Mas graças a perseverança e o espírito de nunca desistir, e não ter medo de recomeçar é que o Montana DF foi crescendo, solidificando, amadurecendo e criando laços de amizade.

Hoje em dia é considerado uma das potências de Brasília e entorno, sempre presente em todas as festas, e em todos os eventos nacionais

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Rioclaro nas tardes de domingo



O incauto que se deixar levar tão somente pelo que sugere um domingo de sol, poderá achar que este dia é um daqueles dias que encanta apenas à bandas como Allman Brothers, Lynnyrd Skynnyrd...





e aqueles que são adeptos dos deliciosos churrascos pelos quintais do Brasil.



Aqui no Centro-Oeste, não é preciso um mergulho tão profundo no tempo destas bandas para se abobalhar com os shows feitos sob o cintilante céu do Cerrado.

Daí, a quase inevitável predisposição a nos apaixonar cada vez mais pelo "chão vermelho".

... Como se o domingo, envaidecido de sua própria função, nos preseteasse o exercício de nossa profissão.

Aqueles momentos inimagináveis reverenciados nas conversas de mesa de bar ou num breve sonho...

Tocar nossas canções num domingo de sol traduz, em poucas linhas, encontros minuciosos de tipos felizes , famílias e amigos entregando-se ao som da banda com pura alegria.



Diferente de outros estilos musicais, tocar um "countryzin" é deixar-se levar pelo fascínio desta natureza.

O por do sol é exemplo claro disto. Suas cores embriagam prosas urbanas, fruto da imersão de autores...

Desconhecedores deste lado de cá, mas ainda assim sedentos de relatá-lo.
Vã ilusão...


Já dizia o rei: "Além do horizonte, existe um lugar..."

sábado, 11 de julho de 2009

A musa country Keyla Polizello


Keyla Polizello é a nova integrante do Crystal Top Team


A competidora de Três Tambores Keyla Polizello agora faz parte do time de estrelas do Crystal Top Team.

Com apenas 23 anos, Keyla já é uma das mais importantes competidoras da história da modalidade no Brasil. A atleta é dona de uma trajetória surpreendente: iniciou sua carreira aos 5 anos, aos 7 anos, em seu primeiro rodeio, em Presidente Prudente já se consagrou campeã.
Desde esta época Keyla começou a colecionar vários títulos como pentacampeã de Jaguariúna (1996/97/ 2004/06/07), seis vezes campeã em Barretos (1994/95/97/2004/06), bicampeã da Federação Nacional do Rodeio Completo, quatro vezes campeã em Presidente Prudente, cinco vezes campeã em São José do Rio Preto, quatro vezes campeã em Goiânia, campeã em Mirassol, Paulo de Faria, Catanduva, Festa dos Campeões, entre outros. Entre os prêmios, ela já levou para casa cerca de 55 motos, 1caminhonete e premiação em dinheiro. Keyla Polizello vai competir pela primeira vez como integrante do Crystal Top Team na etapa do Circuito em Guaxupé (MG), de 09 a 12 de julho.

Crystal Top Team

O Crystal Top Team é um grupo de competidores e profissionais de rodeio de alto nível que recebem apoio da cerveja Crystal. Os profissionais Top Team são reconhecidos e premiados pelo Brasil e pelo mundo por sua atuação no rodeio. Competidores de rodeio em touro, em cavalo (estilo cutiano), três tambores, madrinheiro e laçador, locutor, tropeiros, juízes e todos os que fazem das arenas brasileiras lugar de emoção, adrenalina e profissionalismo fazem parte deste time de campeões.

Fonte Movimento Country