terça-feira, 30 de junho de 2009

Rioclaro ao vivo no Expressões Oi!



"Em nome da Oi, gostaríamos de agradecer seu interesse em participar do projeto Expressões Oi. Dentro de mais de 3 mil obras postadas em espaço de tempo tão curto, seu trabalho foi selecionado por nossos curadores à participar de nosso evento de celebração na cidade de Brasília.
Esse evento acontece agora dia 5 de julho... "


Banda: Rio Claro
Local:PARQUE DA CIDADE
Portao principal / Setor Comercial Sul. Perto do Estacionamento da administraçao e do parque Ana Lidia
Horario da apresentação: 14:00
Tempo de apresentaçao 30 min

Ditadura beata

BannerFans.com
Contestado por alguns fiéis, as pinturas de Galeno na Igrejinha ganharam sábado à tarde um abraço da comunidade. Entre eles artistas da Capital, estudantes de Brazlândia - a cidade do artista - e nós da banda Rioclaro.

sábado, 27 de junho de 2009

Tá no blog Diário Sertanejo!


"De: Fabinho Dornelles
Para: Adriana em 08/06/2009
Meu e-mail Oi lindona... Noticia quentinha pra vc e seus amigos da Banda Rio Claro...a música deles tocou bastante por aqui no Embaixada e no Hortência, duas das maiores casas Country de SP."

Valeu, Fabinho Dornelles... Nós da banda Rioclaro ficamos felizes por saber dessa novidade e esperamos que o nosso novo álbum - quando estiver pronto - role por aí também.
Um abração!


Encontre o blog da Adriana no nosso Blog Roll/ Country/ link.

Paul McCartney sob o céu do Cerrado.


No ensaio de ontem, quando rolou um intervalo, falávamos da morte do Michael Jackson; de uma nova cerveja preta e do último álbum do U2... Daí gritou Victor Lacombe: " Não vai ser o U2, o Paul McCartney virá para os 50 anos de Brasília!!!". Renato Faria e Paulo Steel berraram como animais da pré história e eu disse:
- Cara, vocês gostam de Southern Rock !?!
- Véio, Paul McCartney é Paul McCartney... Nada é maior que os Beatles. Disse Renatão.
É que o colunista Lauro Jardim - disse Lacombe -publicou em seu blog Radar Online, na revista Veja, que é quase certa a vinda do ex-Beatle Paul McCartney ao Brasil em 2010. Conforme Jardim, o empresário Luiz Oscar Niemeyer praticamente fechou dois shows do músico em abril: um em São Paulo e outro em Brasília, para a comemoração dos 50 anos da Capital federal.
O novo giro de McCartney passará por cerca de 100 cidades, deverá durar dois anos e provavelmente será a última megaturnê de sua carreira. Jardim foi o primeiro jornalista a informar sobre a vinda de Madonna ao Brasil em 2008. Na época, bem antes de qualquer confirmação oficial, ele foi certeiro ao cravar cinco shows dela no país.


Paul nasceu no Hospital General de Liverpool, Inglaterra, onde sua mãe, Mary, tinha trabalhado como enfermeira na maternidade alguns anos antes. Ele tinha um irmão, Michael, que nasceu no dia 7 de janeiro de 1944. Foi batizado com o nome de James Paul McCartney na igreja católica, sua mãe era católica e o pai protestante que posteriormente tornou-se agnóstico. Como muitos de Liverpool, os McCartney tinha ascedência irlandesa.

Aos onze anos, Paul passou a freqüentar a escola Liverpool Institute, foi no ônibus a caminho da escola que Paul conheceu George Harrison. Em 1955, os McCartney mudaram-se para 20 Forthlin Road, em Allerton. Atualmente a casa dos McCartney faz parte do The National Trust. Organização que protege e conserva locais de interesses históricos na Inglaterra-.

No dia 31 de outubro de 1956, aos 14 anos, Paul perdeu a mãe que faleceu de embolismo após uma mastectomia para conter o câncer de seio. Esse acontecimento faria posteriormente com que Paul se sentisse próximo a John Lennon que também perdeu a mãe precocemente aos 17 anos. O primeiro encontro aconteceu quando Paul assistiu um show dos Quarrymen em Woolton (subúrbio de Liverpool), esta seria a banda que daria origem aos The Beatles. No início, a tia de John desaprovou a amizade dos dois pois McCartney vinha da classe operária. A entrada de McCartney para a banda se deu após Lennon ver McCartney tocar a canção "Twenty Flight Rock" de Eddie Cochran. John Lennon acabou o convidando para entrar para a banda. Os dois começaram a compor juntos algumas canções. Em 1958, McCartney convenceu Lennon a aceitar George Harrison na banda. Lennon estava relutante ao aceitá-lo já que Harrison era considerado muito novo. Após a entrada de Harrison, Stuart Sutcliffe, amigo da escola de artes de John Lennon, entrou para a banda como baixista.

Os Quarrymen mudaram de nome várias vezes até começaram a se chamar The Beatles. Em 1960, a banda foi pela primeira vez tocar em Hamburgo. Na época, Jim McCartney relutou bastante em deixar seu filho ainda adolescente, Paul, ir a Hamburgo. Paul e o baterista Pete Best acabaram sendo deportados da Alemanha após darem início a um pequeno incêndio no local onde estavam hospedados. Os Beatles quando chegaram no Aeroporto JFK, na Cidade de Nova Iorque, em 7 de fevereiro de 1964: essa primeira visita dos Beatles aos Estados Unidos é um dos momentos fundamentais da história da banda e, mais amplamente, do rock mundial. Em 21 de março de 1961, os Beatles fizeram seu primeiro show no Cavern Club. Após Paul McCartney notar que outras bandas de Liverpool tocavam as mesmos covers que eles, ele e John, se intesificaram em compor novas canções. Depois disso... Tornaram-se A MAIOR BANDA DE ROCK AND ROLL DO PLANETA.
McCartney, que completou 67 anos na última quinta-feira, já esteve outras vezes no Brasil. Em 1990, ele se apresentou no Maracanã. Três anos depois, esteve em São Paulo e Curitiba. Os shows que o músico trará ao Brasil fazem parte de sua anunciada derradeira turnê mundial, que tem mais de 100 cidades em seu roteiro e previsão de durar dois anos.


Depois do ensaio, busquei a minha bela e doce senhora Lilian Castello Branco e fomos beber umas longnecks no Rayuella. Lá pelas duas da madrugada eu disse:
- Na verdade, na verdade: não poderei mais tirar onda por ser o único da banda, que viu o Paul no Maracanã... Mas, Já dá pra vislumbrar Sir James Paul McCartney cantando The fool on the hill sob o céu estrelado do Cerrado.
Salve, salve nossa Capital!

15336

terça-feira, 23 de junho de 2009

Botiquim Blues sábado 27 de Junho


Dessa vez não deu para fazer uma arte nova para o Botiquim mas, estaremos esperando por vocês no melhor botéco do Cerrado neste sábado às 23h. O Botiquim Blues fica na Praça do DI, taguatinga DF.
E pra quem deu aquela força no Festival de Goiânia: também não rolou... A gente ficou em 4° lugar, tá valendo né não ?! Afinal de contas: foi na capital da música sertaneja do Brasil e tocando country de nossa autoria.
Um parabéns especial para a galera da produção do evento. Foi bacana! É sempre um prazer cair na estrada pra tocar nossas próprias canções... Owl, estradão apaixonado!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

O grande Renato Teixeira.



Dias 24 e 25 de junho, às 21h na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional - Brasília DF - vai rolar o acústico de um dos nossos grandes heróis do cancioneiro caipira. Este show faz parte do projeto MPB Petrobrás e o Renato Teixeira é um cantor de voz suave e um dos maiores compositores de nossa terra. Passou a infância em Ubatuba, SP, indo aos 14 anos para Taubaté, onde viveu até os 24 anos. No início dos anos 1960 trabalhou como radialista na Rádio Difusora de Taubaté, onde através do discotecário Teodoro Israel, tomou conhecimento da música sertaneja. Mudou-se para São Paulo em 1967, onde no Bar Patachou, na Rua Augusta, dividiu mesas e debates com artistas de sua geração, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gal Costa e Geraldo Vandré.

Em meados dos anos 1960 formou a "Banda Água" e abriu um estúdio de jingles publicitários. Em 1967 participou do III FMPB, na TV Record em São Paulo, com a composição "Dadá Maria", sendo defendida por Gal Costa e classificada entre as finalistas. A mesma composição seria posteriormente regravada por Clara Nunes e Sílvio César. Em 1968 participou do IV FMPB da TV Record, com a composição "Madrasta", interpretada por Roberto Carlos. Em 1972 conseguiu classificar sua composição "Marinheiro" para o VII FIC da TV Globo. No mesmo período participou da série de discos dirigida por Marcus Pereira, "Música Popular Brasileira", no volume "Música do Centro-Oeste-Sudeste". Por essa época, começou a trabalhar com os velhos temas caipiras, com a "Banda Água", formada por Carlão de Souza, Sérgio Mineiro, Rodolfo Grani, Oswaldinho do Acordeom, Dudu Pontes, Marcinho Werneck, Papete, Luiz Roberto de Oliveira, Nelson Ayres e Amilson Godoy. Começou gradativamente a migrar de gênero musical, procurando entretanto mesclas de diversas tendências e estilos musicais. Em 1977 sua composição "Romaria" foi gravada por Elis Regina, tornando-se rapidamente um estrondoso sucesso em todo o país, alterando até velhos preconceitos, ao afirmar convictamente no refrão: "Sou caipira". "Romaria" foi gravada, entre outros, por Tião Carreiro e Pardinho, Sérgio Reis, Pedro Bento e Zé da Estrada, Leandro e Leonardo, Inezita Barroso, Chitãozinho e Xororó, João Mineiro e Marciano, Fábio Júnior, Paçoca, pelo pianista americano Richard Clayderman e também pelo grupo de rock paulista Dr. Jack. A música entrou ainda para a trilha sonora da série da TV Globo "Carga pesada". O poeta Haroldo de Campos em entrevista à revista "Veja" fez elogios à letra de "Romaria", considerando-a uma das melhores da música brasileira nos anos 1970.


Em 1987, teve as composições "Ave marinha", parceria com Almir Sater e Kapenga e "Homem não chora", gravadas no CD da cantora Alzira Espíndola. Em 1989, a música "Sanfona", parceria com Cezar do Acordeom foi gravada no LP "Forró bom! - É do ABC!!!", da gravadora Musicolor/Continental" na interpretação de Cezar do Acordeom. Em 1990, a dupla Pena Branca e Xavantinho gravou a toada-balanço "60 léguas num dia" e "Seu" Chico Alves" no LP "Cantadô de mundo afora". Em 1985 participou do disco "Grandes cantores sertanejos", da Kuarup, ao lado de Xangai, Cida Moreira, Elomar, Sivuca e Geraldo Azevedo, entre outros. Em 1992 lançou pela gravadora Kuarup o CD "Renato Teixeira e Pena Branca e Xavantinho". No mesmo ano recebeu o Prêmio Sharp. Em 1997 participou do disco "Cantorias e cantadores", também pela Kuarup. Entre seus grandes sucessos estão "Sina de violeiro", regravada em 1996 por Sérgio Reis, e "Tocando em frente", parceria com Almir Sater, e presenças constantes em seus shows. Realiza uma média de dez shows por mês, principalmente na região do Vale do Paraíba, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso. Ainda em 1997 realizou o show "30 anos de carreira" no Canecão no Rio de Janeiro. Um de seus principais parceiros é Almir Sater, com quem compôs, entre outras, "Boiada", "Missões naturais", "Terra dos sonhos" e "Trem de lata". Em 1998 lançou pela Kuarup o CD "30 anos de romaria", com uma retrospectiva de sua carreira. Em 1999 gravou ao vivo com Xangai o CD "Aguaterra", em show realizado na sala Adoniran Barbosa em São Paulo, contando com as participações especiais de Natan Marques e Cassio Poleto. Na ocasião interpretou de sua autoria "Olhos profundos", "Guardiões da floresta" e "João Alegre". Em 2000 lançou com o multicordas Natan Soares o CD "Alvorada brasileira", no qual interpreta antigos sucessos como "Rural" e "Invernada", e novas músicas como a country "Transformação". O disco contou ainda com a participação de Oswaldinho do Acordeom, na faixa "Jaci" e do violinista Cássio Poleto na faixa "Tutu com torresmo". Em 2002 teve a música "Pequenina" gravada por Xangai no CD "Brasileirança". Ainda no mesmo ano, exibiu-se em espetáculo no Rio de Janeiro acompanhado por sua filha, nova cantora por ele lançada. Também no mesmo ano, apresentou-se no Teatro da UFF na beira da praia de Icaraí - na nossa bela cidade de em Niterói(RJ) - juntamente com Pena Branca, Elomar, Teca Calazans e Xangai no show "Cantoria brasileira", comemorativo aos 25 anos da gravadora Kuarup. Ainda no mesmo ano, participou do CD "Cantoria brasileira" comemorativo dos 25 anos da gravadora Kuarup, juntamente com Pena Branca, Elomar, Teca Calazans e Xangai.

Em 2003, apresentou-se em show no Canecão juntamente com Pena Branca apresentando canções como "Romaria"; "Amanheceu" e "Tocando em frente", de sua autoria, além de "Cio da terra", de Milton Nascimento e Chico Buarque e "Canto do povo de um lugar", de Caetano Veloso. Nesse mesmo ano, fez participação especial no CD "Alma Lavada", lançado por Cláudio Lacerda, interpretando com o mesmo, "Olhos profundos", de, de sua autoria. Em 2005, apresentou-se no programa "Viola, minha viola", comandado por Inezita Barroso, na TV Cultura de São Paulo. Também nesse ano, lançou CD com Rolando Boldrin em que confirma seu sotaque caipira. O disco revisita obras de compositores de todo o país e mereceu boa aceitação da crítica especializada.Traz destaques como, entre outras, "Ventania", de Geraldo Vandré e Hilton Acioly, que concorreu, também com o subtítulo "De como um homem perdeu seu cavalo e continuou andando", no Festival da Record de 1967, "Tempero das aves", do próprio Boldrin, "Vaca estrela e boi fubá", de Patativa do Assaré, "Acorda Maria Bonita", atribuída ao cangaceiro Volta Seca (Antonio dos Santos), do bando de Lampião, além de passar por obras de Lupicínio Rodrigues e até Chico Buarque, na composição tema para a peça "Morte e vida severina", sobre o poema de João Cabral de Melo Neto. O disco conta com participações como as de Almir Sater, que toca viola (no clássico "Chico Mineiro", de Francisco Ribeiro e Tonico, da dupla com Tinoco), Paulo Sérgio Santos, no clarinete e Rodrigo Sater e Chico Teixeira nas cordas. Em 2007, sua composição "Romaria" foi escolhida para ser interpretada com variações, por Inezita Barroso, em dueto com a cantora lírica Nize de Castro Tank, juntamente com "Luar do sertão", de Catulo da Paixão Cearense, no CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, em duas sessões da série "Líricas e Populares". Hoje, depois de tanta poesia e de muitas estradas, seu trabalho é uma de nossas principais referências no novo álbum da banda. Então, a gente se encontra na Sala Villa-Lobos... Na fila do gargarejo!

Informações 3325-6240

quinta-feira, 18 de junho de 2009

III Mais Sertanejo Festival

BannerFans.com

O Festival é sertanejo, mas... VAI TER COUNTRY BRUTO E POEIRENTO!!!


Foto Miguel Mello

Rioclaro no 3º Mais Sertanejo Festival - Goiânia




O Mais Sertanejo Festival em 2009 vai quebrar recordes. O evento está acontecendo desde de junho e vai até o dia 04 de julho. Em seu terceiro ano, o concurso se tornou referencia no segmento sertanejo. A Mais Entretenimento, Império Produções e ShowNews Produções Artísticas, realizadoras do evento nesta edição, planejaram para esta edição mais de 200 inscrições de todo o país. Em todo o evento, é esperado um público de mais de dez mil pessoas. O sucesso do festival nas edições anteriores possibilitou que a festa aconteça, neste ano, em três cidades diferentes.
Além dos prêmios tradicionais do concurso, os vencedores receberão um pacote de shows já agendados em vários eventos. As eliminatórias serão realizadas em Brasília no Distrito Federal, em Anápolis e na capital da música sertaneja: Goiânia, ambos em Goiás. São grupos com influência do sertanejo caipira, pop, raiz, universitário e até mesmo de outros segmentos como o rock. Um mix sertanejo, apimentado com muita gente bonita, recheado de uma galera de atitude, que tem o sucesso como meta. Isso é o 3º Mais Sertanejo Festival.
No dia 01 a 03 de junho aconteceram seis workshops na cidade sede do festival. Em junho, a cidade de Brasília, no Distrito Federal, teve a primeira eliminatória no dia 04. Anápolis, em Goiás, recebeu o festival no dia 10. Na capital do evento, serão seis dias de eliminatórias - Apresentação da Banda Rioclaro tocando a música Por esse Brasil - dos dias 16 a 21, as semifinais nos dias 26 e 27 de junho, e por último a final que acontecerá no dia 04 de julho, todos na Atrium Hall no Parque Vaca Brava, no Setor Bueno.
Todos os integrantes da banda terão um workshop com conteúdo diversificado, mas sempre ligado aos interesses dos músicos. Os jurados são empresários do segmento sertanejo, jornalistas, músicos, produtores de eventos e musicais, publicitários e radialistas dentre outros.
Nos anos anteriores, a festa recebeu inscrições de artistas dos estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e do Distrito Federal. As bandas e duplas vencedoras das outras edições ganharam a gravação de clipe, músicas; criação e desenvolvimento de home Page; a divulgação em veículos de TV, rádio, jornais e revistas e em sites e participaram do Goiânia Rodeo Festival. Contamos com a torcida da família Rioclaro... "Por esse Brasil"



fotos Miguel Mello

domingo, 7 de junho de 2009

A moda Dallas Rock em Brasília

BannerFans.com
Foi ontem no Taguatinga Shopping em Brasília, o lançamento da nova coleção de inverno da Dallas Rock. Ao som do lendário berrante do Zé Capêta e do countryzão da banda Rioclaro, a moda Dallas Rock mostrou que é jovem de cara e atitude, provando nas vitrines, nos clientes e na produção do evento, todas suas inspirações Western e Tex-Mex. Destaque para as marcas Wrangler, Pralana, Tassa e Ferracine. Tudo para a galera que cai na estrada numa moto ou num cavalo. Bacana e com muito estilo!
O evento contou também com a participação especial da comitiva Cowboys Western, de Léozão Cowboy, Tio Mário, todos os sites e blogs da cidade, com apresentação do DJ Fábio Single - Bailão Atividade - e a presença marcante de muitos Bikers, cowboys e cowgirls. Parabéns Dallas Rock, finalmente Moda Country Rock... Como o som da gente!


A Dallas Rock mistura a moda Western ao estilo Moto Spirit. A cavalo ou de moto você precisa conhecer esta novidade.
taguatinga shopping (61) 3351 0555


Clique no Título da Postagem e conheça o site Dallas Rock